Home Futebol Casagrande exalta papel fundamental de Filipe Luís na vitória do Flamengo contra o Chelsea: “Duas mexidas perfeitas”

Casagrande exalta papel fundamental de Filipe Luís na vitória do Flamengo contra o Chelsea: “Duas mexidas perfeitas”

Comentarista esportiva destaca trabalho psicológico e motivacional de comandante rubro-negro para encarar time europeu no Mundial

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande exalta papel fundamental de Filipe Luís na vitória do Flamengo contra o Chelsea: “Duas mexidas perfeitas”

Filipe Luís gesticula em jogo do Flamengo (foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (20), em jogo da segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da competição. Na visão do ex-jogador Walter Casagrande, o técnico Filiep Luís teve papel fundamental na vitória com duas substituições na segunda etapa do duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nas redes sociais, Casão citou as entradas dos atacante Bruno henrique e Wallace Yan, autores do primeiro e do terceiro gol, respectivamente, como essenciais para o resultado final do duelo no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. “O Flamengo chegou ao placar de 3 a 1 com duas mexidas perfeitas do Filipe Luís. Bruno Henrique entrou, fez um gol e deu o passe (para outro), Wallace Yan entrou e fez o terceiro gol”, disse o comentarista.

“Então, tem que se elogiar o trabalho psicológico do Filipe Luís com a equipe, o trabalho motivacional, o modo como o Flamengo jogou e encarou essa partida. Ganhou do Chelsea, uma equipe que está em formação, não é top de linha hoje na Europa, mas está classificada para a Champions da próxima temporada e é uma grande equipe”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande parabeniza Flamengo e demais brasileiros no Mundial

Com a segunda rodada da fase de grupos em andamento, nenhum dos times brasileiros foi derrotado – o Fluminense joga ainda neste sábado (21) contra o Ulsan Hyundai – e Casão elogiou a postura que as equipes têm tido, principalmente, em confrontos com os europeus. Palmeiras e Fluminense empataram com Porto e Borussia Dortmund, respectivamente, enquanto Botafogo e Flamengo derrotaram os favoritos PSG e Chelsea.

“Enfim, os times brasileiros estão se colocando nesses confrontos com times europeus. Flamengo mereceu. Foi 3 a 1 e está praticamente classificado, com grandes chances de ser o primeiro colocado do grupo. O problema vai ser nas oitavas de final”, finalizou Casagrande.

Classificação e primeira colocação podem vir com antecipação

Líder isolado do Grupo D, com seis pontos, o Rubro-Negro agora torce contra o Los Angeles FC, que joga contra o Espérance, hoje (20), logo mais às 19h (horário de Brasília), para garantir não só a classificação para as oitavas de final como também a primeira colocação da sua chave.

PUBLICIDADE

A conta é simples. Se o time tunisiano não for derrota pelo Los Angeles FC, o time rubro-negro não só vai garantir a classificação ao mata-mata com uma rodada de antecipação, como também terminará como primeiro lugar do grupo independente dos resultados da última rodada do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Em outro cenário, se o Los Angeles FC fizer a lição de casa e derrotar o Espérance, o Flamengo ainda se mantém em ótimas condições de terminar em primeiro do Grupo D. Neste caso, bastará apenas um empate no duelo contra o time norte-americano, na próxima terça-feira para garantir o topo da classificação.

Better Collective