
Filipe Luís gesticula em jogo do Flamengo (foto: Gilvan de Souza/CRF)
O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (20), em jogo da segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da competição. Na visão do ex-jogador Walter Casagrande, o técnico Filiep Luís teve papel fundamental na vitória com duas substituições na segunda etapa do duelo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Casão citou as entradas dos atacante Bruno henrique e Wallace Yan, autores do primeiro e do terceiro gol, respectivamente, como essenciais para o resultado final do duelo no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. “O Flamengo chegou ao placar de 3 a 1 com duas mexidas perfeitas do Filipe Luís. Bruno Henrique entrou, fez um gol e deu o passe (para outro), Wallace Yan entrou e fez o terceiro gol”, disse o comentarista.
“Então, tem que se elogiar o trabalho psicológico do Filipe Luís com a equipe, o trabalho motivacional, o modo como o Flamengo jogou e encarou essa partida. Ganhou do Chelsea, uma equipe que está em formação, não é top de linha hoje na Europa, mas está classificada para a Champions da próxima temporada e é uma grande equipe”, completou.
Casagrande parabeniza Flamengo e demais brasileiros no Mundial
Com a segunda rodada da fase de grupos em andamento, nenhum dos times brasileiros foi derrotado – o Fluminense joga ainda neste sábado (21) contra o Ulsan Hyundai – e Casão elogiou a postura que as equipes têm tido, principalmente, em confrontos com os europeus. Palmeiras e Fluminense empataram com Porto e Borussia Dortmund, respectivamente, enquanto Botafogo e Flamengo derrotaram os favoritos PSG e Chelsea.
“Enfim, os times brasileiros estão se colocando nesses confrontos com times europeus. Flamengo mereceu. Foi 3 a 1 e está praticamente classificado, com grandes chances de ser o primeiro colocado do grupo. O problema vai ser nas oitavas de final”, finalizou Casagrande.
Classificação e primeira colocação podem vir com antecipação
Líder isolado do Grupo D, com seis pontos, o Rubro-Negro agora torce contra o Los Angeles FC, que joga contra o Espérance, hoje (20), logo mais às 19h (horário de Brasília), para garantir não só a classificação para as oitavas de final como também a primeira colocação da sua chave.
A conta é simples. Se o time tunisiano não for derrota pelo Los Angeles FC, o time rubro-negro não só vai garantir a classificação ao mata-mata com uma rodada de antecipação, como também terminará como primeiro lugar do grupo independente dos resultados da última rodada do Mundial de Clubes.
Em outro cenário, se o Los Angeles FC fizer a lição de casa e derrotar o Espérance, o Flamengo ainda se mantém em ótimas condições de terminar em primeiro do Grupo D. Neste caso, bastará apenas um empate no duelo contra o time norte-americano, na próxima terça-feira para garantir o topo da classificação.