Home Futebol Flamengo mostra força, vence o Chelsea de virada e mantém ótima fase dos brasileiros no Mundial

Flamengo mostra força, vence o Chelsea de virada e mantém ótima fase dos brasileiros no Mundial

Rubro-Negro, saiu atrás no placar, mas teve competência para, com imensa autoridade, somar mais três pontos em uma atuação gigantesca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flamengo mostra força, vence o Chelsea de virada e mantém ótima fase dos brasileiros no Mundial

Bruno Henrique. em Flamengo x Chelsea (Gilvan de Souza/CRF)

Após o PSG, outro gigante da Europa sentiu a força do futebol brasileiro. Entrando motivado para repetir o feito do Botafogo, o Flamengo fez uma das melhores apresentações de sua história ao vencer, de virada, o Chelsea na segunda rodada do Mundial. Mesmo saindo em desvantagem, a equipe carioca, contando com o brilho de Bruno Henrique e Wallace Yan, encaminhou vaga no mata-mata do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem esperar o Chelsea, o Flamengo mostrou que não iria apostar nos contra-ataques ao longo da partida. Aplicando uma forte pressão, a equipe carioca buscou “sufocar” o clube londrino, mas um balde de água fria ocorreu no momento em que o Rubro-Negro se aproximava do gol. Aproveitando o erro de Wesley, Pedro Neto avançou sem marcação e, em uma finalização perfeita, não deu chances para Rossi.

Flamengo alcança virada

Falhando nas investidas seguintes, o Flamengo desceu em desvantagem para o intervalo. Diante das ótimas opções à disposição no banco, Filipe Luís decidiu mexer no time e as substituições fizeram efeito. Dono de uma grande estrela, Bruno Henrique, como um centroavante de ofício, empatou o jogo em uma finalização de amplo oportunismo.

Na sequência, a festa dos rubro-negros ficou ainda maior. Ganhando a confiança de Filipe Luís para começar jogando, Danilo virou o jogo três minutos após o empate. Bem posicionado, o zagueiro, em cobrança de escanteio de Pulgar e com Bruno Henrique participando do lance, ajeitando de cabeça, foi eficiente para vencer Sánchez.

PUBLICIDADE

Expulsão deixa Flamengo confortável em campo; Wallance Yan carimba vitória

Sofrendo o baque da virada, o Chelsea se complicou ainda mais no decorrer do embate. Poucos minutos depois de entrar em campo, Nicolas Jackson, em uma forte entrada no tornozelo de Ayrton Lucas, recebeu o cartão vermelho. Neste cenário, o árbitro não teve dúvidas em expulsar o centroavante.

Cria da base do Flamengo, Wallace Yan entrou em campo no lugar de Gerson. De forma imediata, um dos jogadores de maior potencial do Rubro-Negro não tremeu na frente do gol em bola que se ofereceu para ser chutada. Por fim, com o placar garantido, restou apenas segurar o ímpeto final do Chelsea antes da confirmação do triunfo histórico no Mundial.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 3 x 1 CHELSEA (MUNDIAL DE CLUBES)

PUBLICIDADE

Data: 20 de junho de 2025 (sexta-feira)

Horário: 15h (horário de Brasília)

Local: Lincoln Financial Field (Filadélfia – Estados Unidos)

Árbitro: Iván Barton (SV)

PUBLICIDADE

Assistentes: David Morán (SV) e Antonio Pupiro (NI)

VAR: Guillermo Pacheco (MEX)

Gols: Pedro Neto (12 minutos do primeiro tempo), Bruno Henrique (16 minutos do segundo tempo), Danilo (19 minutos do segundo tempo) e Wallace Yan (37 minutos do segundo tempo).

Cartões amarelos: Caicedo, Pedro Neto, Delap, Gerson, Pulgar e Plata

PUBLICIDADE

Cartão vermelho: Nicolas Jackson

FIamengo: Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho; Gerson (W. Yan), De Arrascaeta (Bruno Henrique), Luiz Araújo (Pedroo); Gonzalo Plata (Michael). Técnico: Filipe Luís

Chelsea: Sánchez; Gusto, Chalobah, Colwill, Cucurella; James (Lavia), Enzo Fernández (Guiu), Caicedo; Pedro Neto, Palmer (Madueke); Delap (Nicolas Jackson). Técnico: Enzo Maresca

Better Collective