Arrascaeta disputa bola em Flamengo x Chelsea (Gilvan de Souza/CRF)
Luis Roberto, após o desabafo feito em PSG x Botafogo, promoveu outro discurso para externar uma forte insatisfação. Reagindo à falta cometida por Delap em Léo Pereira, no primeiro tempo de Flamengo x Chelsea, o locutor sinalizou que os europeus também não costumam aliviar em faltas duras e, em alguns momentos, práticas antidesportivas são utilizadas como artifício para tirar vantagem em campo.
Neste cenário, o estereótipo de que apenas os sul-americanos são adeptos de catimba, entradas desleais e provocações foi totalmente rechaçado por Luis Roberto. Levando em conta que Delap possui nacionalidade inglesa, o modo que o centroavante atingiu o zagueiro do Flamengo refletiu o sentimento de indignação do narrador.
“Gente, eu vou falar um negócio para vocês. Lá na Inglaterra, os caras vivem reclamando que os sul-americanos são ‘piscineiros’. Eles estão baixando o porrete e fazendo o antijogo. É tudo igual. Nós, aqui no Brasil, ficamos defendendo que eles são do jogo limpo e não fazem nada.”, disse Luis Roberto, em transmissão da Globo.
“Eles fazem isso aí que você está vendo (falta em cima do Léo Pereira). O Delap é inglês. O que dá malemolência para esses times são os africanos e sul-americanos. Cartão amarelo para o Delap. É o sexto cartão amarelo do Chelsea na competição. Teve três no primeiro jogo.”, acrescentou.
Expulsão de Nicolas Jackson reforça discurso de Luis Roberto
Entrando no segundo tempo Nicolas Jackson não contribuiu positivamente para o Chelsea. Depois de acertar a canela de Ayrton Lucas, em uma entrada violenta, o atacante recebeu o cartão vermelho. Diante de outra forte entrada aplicada contra um jogador do Flamengo, Luis Roberto aproveitou para reforçar a “lenda” atrelada aos times europeus.
“O jogo está muito tenso mesmo, mas não foi por culpa do brasileiro. Muito pelo contrário, é bom destacar isso. Essa lenda que time inglês não joga forte, isso é uma lenda! Não tem revisão, pode voltar para Londres.”, pontuou Luis Roberto. “Tem que pegar um gancho porque foi na maldade para pegar o Ayrton Lucas.”, completou Roger Flores.
68' You can’t script this.
— DAZN Football (@DAZNFootball) June 20, 2025
Nicolas Jackson subbed on… and sent off 4 minutes later 🟥😱
Watch the @FIFACWC | June 14 – July 13 | Every Game | Free | https://t.co/i0K4eUtwwb | #FIFACWC #TakeItToTheWorld #FLACHE pic.twitter.com/4hvEGYxPRQ
Ressalva sobre o calendário do futebol brasileiro
Em outra abordagem, Luis Roberto indicou que, com o calendário do futebol europeu aplicado no Brasil, o impacto seria bastante negativo. Considerando que os aspectos climáticos em solo nacional são diferentes, o comunicador prevê uma série de jogos adiados capaz de afetar a disputa da Série A.
“O Léo Pereira estava ofegante, é o calor… muita gente da objetividade fala que tem que igualar o calendário com os europeus. Vamos jogar em dezembro e janeiro, e vamos ter 200 jogos adiados. O que tem de chuvarada e para… o calendário de agosto a maio no hemisfério norte é para respeitar o verão, não só por conta do calor, mas pelas intempéries que ocorrem nessa época do ano.”, externou.
Luis Roberto “corneta” o árbitro, mas admite equívoco
Logo no início do confronto pelo Mundial, Luis Roberto criticou a preocupação do árbitro com um balão presente em campo. Alguns minutos depois, como Arrascaeta foi prejudicado através de outra bexiga dentro do gramado, o locutor admitiu que, de fato, o profissional escalado para o confronto estava correto.
“Olha o juiz irritado com o balãozinho. Ah, fala sério. Vamos jogar, garoto. É cada uma, viu… vamos lá.”, reclamou Luis Roberto. “Ele reclamou sabe de quê? A bola tocou na bexiga.”, alertou Roger Flores. “Agora atrapalhou, então. É verdade. O juiz tinha razão? O narrador que estava equivocado? Beleza, tudo certo. Atrapalha mesmo.”, pontuou o locutor.

