Casemiro destaca humildade de Ancelotti na seleção brasileira: “Me surpreende todos os dias”
Meio-campista do Brasil trabalhou com o técnico no Real Madrid e ganharam vários títulos, sendo a Champions League o principal deles
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi elogiado por Casemiro (foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Casemiro voltou a trabalhar com Carlo Ancelotti. Os capítulos iniciais desta parceria ocorreram no Real Madrid. A dupla conquistou vários títulos pelo clube espanhol. Desta vez, eles dividem o vestiário, na seleção brasileira. Em entrevista coletiva realizada neste domingo (8), o meio-campista destacou a liderança do italiano. De acordo com o atleta, o treinador não muda a forma como trata os jogadores, mesmo sendo um dos profissionais mais ganhadores do futebol mundial.
“Eu tive a felicidade de ter trabalhado com ele na primeira e na segunda passagem pelo Real Madrid. Sem dúvidas, um dos pontos fortes dele é o lado humano, essa relação que ele tem com os jogadores, essa proximidade e facilidade de lidar com os jogadores. Ele está sendo uma pessoa humilde, apesar do currículo que tem no futebol”, iniciou.
“Esse lado humano, essa facilidade de lidar com os jogadores é um dos pontos fortes. Sobre títulos, falaríamos por dias do que ele já fez, mas o lado humano é o que me surpreende todos os dias”, acrescentou Casemiro.
Casemiro volta à seleção brasileira e já é titular de Ancelotti
O futebolista não era convocado desde 2023. O cenário, entretanto, mudou após a contratação de Ancelotti. O profissional do Manchester United foi titular contra o Equador e deve ser escalado para enfrentar o Paraguai.
O jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo está marcado para ocorrer nesta terça-feira (10), a partir das 21h45 (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena, em São Paulo. Casemiro negou que o retorno à seleção brasileira seja por amizade.
“Fico feliz por voltar à seleção, voltar com bom futebol. Isso é o que eu gostaria de dar mais ênfase: não estou aqui por conhecer o treinador, mas por merecimento. Sem dúvida, foi um dos anos mais importantes da minha carreira”, finalizou.
A provável escalação do Brasil contra o Paraguai tem: Alisson; Vanderson, Alexsandro, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.

