Home Mídia Esportiva Casimiro lança desafio após empate do Fluminense no Mundial: “Bota o Borussia para jogar a Série B”

Casimiro lança desafio após empate do Fluminense no Mundial: “Bota o Borussia para jogar a Série B”

Influenciador recordou discurso polêmico de Carlos Alberto em relação ao nível da segunda divisão nacional que não seria suportado pelos times europeus

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casimiro lança desafio após empate do Fluminense no Mundial: “Bota o Borussia para jogar a Série B”

Fluminense x Borussia Dortmund, em jogo do Mundial (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Casimiro Miguel, após Fluminense x Borussia Dortmund, quis fazer justiça ao comentário de Carlos Alberto, em 2019, sobre os clubes da Europa. Na ocasião, ao projetar uma participação na Série B, o ex-jogador cravou que o Real Madrid não ganharia o campeonato nacional de pontos corridos. Neste cenário, houve uma dúvida da capacidade do clube alemão ter sucesso atuando em solo brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, o Borussia Dortmund flertou com uma derrota no Mundial através do ótimo desempenho do Fluminense. Sem apostar em uma postura retrancada, o Tricolor, por meio de Jhon Arias, Canobbio e Everaldo, levou perigo ao clube aurinegro, algo que deixou os torcedores animados para os próximos jogos.

“Quer a verdade? Eu vou ter que falar. Eu vou falar a verdade aqui na câmera da verdade. Chamaram o Carlos Alberto de maluco. Bota o Borussia para jogar a Série B. E agora o Carlos Alberto é maluco ou gênio e visionário? Todo gênio tem um pouco de maluco. Duvidaram do homem, hein?! Agora eu quero ver.”, disse Casimiro, em transmissão na CazéTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casimiro ressalta superioridade do Fluminense

Mesmo com a qualidade evidente do Borussia Dortmund, evidente nas investidas ofensivas, Casimiro avalia que o Fluminense “amassou” o adversário no primeiro tempo. Criando chances claras de gol, a equipe de Renato Gaúcho esteve próxima de balançar as redes e, na defesa, conteve o ímpeto do rival.

“Esse favoritismo residiu na qualidade do Borussia. Eu falei, mas não falei brincando: o Fluminense amassou no primeiro tempo. A gente exagera e tudo mais, mas o Fluminense fez um primeiro tempo muito bom e criou as melhores chances da partida. Quando o Borussia deu uma escapadinha, você sente que a qualidade dos caras está ali.”, opinou.

Thiago Neves exalta partida do Fluminense

Presente na transmissão, Thiago Neves considera que faltou calma para o Fluminense, principalmente com Everaldo, vencer o Borussia Dortmund. Apesar do sentimento de frustração pelo triunfo que escapou por detalhes, o ex-jogador vê um cenário promissor para os duelos contra Ulsan e Mamelodi Sundowns.

PUBLICIDADE

“Dava para ganhar, até pelas oportunidades. As duas com o Everaldo, acho que na bola que sobrou para ele, poderia ter dado uma ajeitada com o pé bom e finalizado. Vai que o goleiro espalma e sobra para o Canobbio. Acho que ele tinha que ter finalizado. Mas o Fluminense jogou bem, os torcedores aplaudiram e todo mundo saiu feliz com a partida que fez. Botou o Borussia para correr, toco bem a bola e criou as melhores oportunidades. Faltou pouco. Espero que consiga ganhar os próximos jogos e passe de fase.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective