Home Futebol Chelsea só tem um jogador que foi campeão da Champions League 2021 no Mundial de Clubes

Chelsea só tem um jogador que foi campeão da Champions League 2021 no Mundial de Clubes

Blues passaram por repaginada profunda no plantel e também mudou estilo de contratação desde o título sobre o Palmeiras

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Chelsea só tem um jogador que foi campeão da Champions League 2021 no Mundial de Clubes

Jogadores do Chelsea em título da Conference League (Divulgação)

Depois de uma trajetória marcada por oscilação na última temporada no certame nacional, mas com título da Conference League, o Chelsea estreia na Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (16), às 16h (de Brasília), diante do Los Angeles FC. Curiosamente, do time que conquistou o direito de disputar o novo torneio organizado (através do título da Champions League 2020-21), apenas um jogador permanece no plantel do time inglês: Reece James.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Figura presente na grande decisão contra o Manchester City há quatro anos, o lateral foi o ‘último dos moicanos’ na equipe londrina. Naquela oportunidade, os Blues levaram a melhor pelo placar de 1 a 0, carimbando o passaporte para o Mundial. Desde então, o plantel passou por uma intensa reformulação, principalmente por conta da saída do antigo proprietário Roman Abramovich. O russo deixou o comando do clube em 2023, após determinação do governo britânico.

Nos movimentos do mercado o Chelsea deixou de trazer nomes de peso e jovens cobiçados, para mesclar com algumas apostas, não deixando de empregar altas cifras. Depois do título na Champions, a equipe londrina participou do Mundial no antigo formato, tendo vencido o Palmeiras na prorrogação pelo placar de 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Investimentos altos na janela

Às vésperas de debutar na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a diretoria do Chelsea trabalhou de forma incisiva na ‘janela extra’ para o torneio, tendo injetado mais de R$ 450 milhões em três reforços anunciados. O último dele foi o zagueiro Mamadou Sarr, de 19 anos, que vinha se destacando pelo Strasbourg.

Segunda a imprensa inglesa, a chegada do jovem, em um contrato longo vigente até junho de 2033, foi acertado na casa dos 12 milhões de libras, cerca de R$ 90,2 milhões na cotação atual na moeda britânica. Antes do defensor, os londrinos já haviam anunciado atacante Liam Delap e o meio-campista Dario Essugo. No pós-Mundial, os Blues ainda estarão reforços de Estêvão, do Palmeiras.

Provável Chelsea para a estreia

Para o duelo diante do Los Angeles FC, o técnico Enzo Maresca terá força máxima, e deve utilizar uma ‘espinha dorsal’ vista na última temporada, contando com Palmer centralizado, ao passo que Madueke e Pedro Neto figuram como pontas. Reforço anunciado recentemente, Delap tem boas chances de estrear, ganhando minutagem, após chamar a atenção dos Blues pela boa temporada desempenhada no Ipswich Town.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Chelsea aparece com: Robert Sánchez, Reece James, Chalobah, Colwill e Cucurella; Moisés Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Madueke, Pedro Neto e Delap. Não há desfalques.

PUBLICIDADE
Better Collective