Em jogo dificil, Brasil vence o Japão de virada em amistoso (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)
Na segunda-feira (2), o Brasil encarou mais uma vez o Japão em amistoso disputado em Bragança Paulista. Assim, em um jogo bem pegado e disputado, as brasileiras souberam liderar com as adversidades e venceram as japonesas por 2×1 de virada, com um gol da estreante Jhonson.
Após uma vitória tranquila na última sexta-feira (30), as brasileiras tiveram dificuldades. O primeiro tempo da partida foi bem movimentado e disputado, com as duas seleções criando boas chances para marcar. Mas, foram as japonesas que levaram mais perigo. Em um lance aos 27 minutos, Matsukubo recebeu na entrada da área e bateu firme, mas a bola explodiu na trave.
Pouco tempo depois o Japão voltou a atacar e criou mais duas grandes oportunidades com Seike, que não conseguiu aproveitar. Sendo assim, o Brasil conseguiu segurar o 0x0 e levou o empate para o intervalo.
Brasil sai atrás, mas busca o empate e a virada
Na volta do intervalo, a esperança era que o Brasil se mostrasse mais ofensivo. Porém, logo no primeiro minuto, Seike recebeu no meio da área e mandou a bola para o fundo das redes, colocando o Japão na frente.
Então, a seleção brasileira se lançou ao ataque para buscar o empate, mostrando um time bem fechado defensivamente, mas bem ofensivo. Assim, aos oito minutos, após cobrança de escanteio de Duda Sampaio, Ishikawa desviou de joelho e marcou contra, deixando tudo igual no marcador.
Dali em diante, o jogo ficou bem movimentado, com Brasil e Japão criando boas oportunidades. Mas, após alterações de Arthur Elias, as brasileiras conseguiram se impor mais. Assim, aos 33 minutos, Jhonson, atacante do Corinthians que tinha acabado de entrar, recebe passe de Kerolin e bate na saída da goleira e faz o gol da vitória brasileira, fechando o placar em 2×1.
Próximo jogo da seleção brasileira feminina
Antes de estrear contra a Venezuela na Copa América Feminina no dia 13 de julho, o Brasil tem mais um amistoso, desta vez contra a França fora de casa no dia 27 de junho. Então, o confronto entre as duas fortes seleções será no Stade des Alpes, às 16h10 (horário de Brasília).

