
Como Fê Palermo e Amanda Gutierres podem ajudar a seleção brasileira feminina (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)
O Palmeiras tem um dos melhores times do futebol feminino brasileiro, tendo atletas que se destacam não só pelo clube, mas também pelas suas seleções. Entre elas estão Fê Palermo e Amanda Gutierres.
A lateral e a atacante Palestrinas vem fazendo boas atuações no Brasileirão Feminino e ganhando oportunidades na seleção brasileira feminina. Assim, Fê Palermo tem entrado como titular em algumas partidas, como no amistoso contra a França, onde atuou os 90 minutos.
Já Amanda Gutierres vem ganhando chances ocasionais, entrando no final da partida ou na segunda etapa. Mas, mesmo assim, a jogadora tem aproveitado as oportunidades, tendo um gol marcado em três partidas pela seleção em 2025, tendo ficado apenas 79 minutos em campo.
Sendo assim, as duas atletas podem ser peças importantes na seleção brasileira feminina, principalmente durante a disputa da Copa América Feminina, já que ambas foram convocadas para a disputa da competição. Com bons números pelo clube paulista, as jogadoras podem ajudar tanto começando como titulares ou saindo do banco.
Seleção brasileira feminina se prepara para a Copa América Feminina
Na última sexta-feira (27), a seleção brasileira feminina enfrentou a França em seu último jogo antes da disputa da Copa América Feminina. Então, mesmo abrindo 2×0 no placar, acabou sofrendo a virada no 2º tempo e perdendo por 3×2.
Vale destacar que ambas as jogadoras do Palmeiras estiveram em campo, Fê Palermo como titular e Amanda Gutierres entrando nos minutos finais. Por fim, o Brasil segue treinando focado na competição sul-americana, mas sem nenhum jogo treino ou amistoso previsto para acontecer.
Estreia na Copa América Feminina
A seleção brasileira feminina entra na Copa América Feminina como uma das favoritas ao título da competição mais uma vez. Então, das nove edições do torneio, o Brasil venceu oito. Por fim, as brasileiras fazem a sua estreia no domingo (13), às 21h (horário de Brasília), contra a Venezuela.