
Júlia Rosado, joia da base da Ferroviária, fala sobre a sua carreira, seleção brasileira e o seu futuro no futebol feminino (Reprodução/Rafael Zocco/Ferroviária)
A Ferroviária é uma das principais equipes do futebol feminino brasileiro, tendo grandes craques no seu elenco e que sempre está na briga por títulos. Além disso, o clube paulista se destaca por ter uma base muito forte, com jogadoras que podem não só se destacar nas Guerreiras Grenás, mas por outros times no futuro.
Uma dessas jogadoras é a atacante Júlia Rosado, atleta de apenas 15 anos, mas que vem ganhando destaque pela Ferroviária e pela seleção brasileira feminina sub-17. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Júlia falou sobre o seu começo no esporte e sobre as suas inspirações.
“Eu acredito que o futebol sempre fez parte da minha vida. É um esporte pelo qual sou incondicionalmente apaixonada, por tudo o que o envolve. Eu comecei aos quatro anos, no futsal. Foi a minha base, a mesma de grandes craques do nosso futebol brasileiro. As minhas maiores inspirações, com certeza, são a minha família. Meu pai, minha mãe e meu irmão”, disse a jogadora.
Júlia Rosado fala sobre a seleção brasileira
A jogadora falou sobre a sensação de representar a seleção brasileira feminina. Então, Júlia Rosado lembrou como foi a sua primeira convocação para defender o time brasileiro, quando ainda estava no sub-15.
“Todo atleta trabalha muito para poder chegar à Seleção Brasileira. A gente tem esse objetivo de poder representar o nosso país. Eu tive a honra de poder ter a minha primeira convocação em 2023, para a Seleção Sub-15”, comentou a jogadora.
Por fim, a atacante também comentou sobre a sua convocação para a disputa do sul-americano sub-17 de 2024, onde conquistou o título da competição como a jogadora mais nova de todo o time.
“Logo depois, no outro ano, em janeiro, eu fui para a Sub-17, onde tive a honra de poder disputar a minha primeira competição oficial pela Seleção, o Campeonato Sul-Americano, onde fomos campeãs. Eu era a atleta mais jovem, e foi incrível! É uma sensação inexplicável”, finalizou Júlia Rosado.
Títulos da jogadora na carreira
Mesmo com a pouca idade, Júlia Rosado tem um currículo de dar inveja. A jogadora conquistou o título do sul-americano feminino sub-17 com a seleção brasileira em 2024, mas foi pela Ferroviária onde levantou ainda mais troféus.
Pela equipe paulista, a jogadora tem diversas conquistas como uma Copa Libertadores e um mundial sub-16 e um Campeonato Paulista sub-17. Além disso, também fez parte do elenco das Guerreiras Grenás que conquistaram a Copa Nike sub-15.