Home Futebol Corinthians explica definição sobre férias no Mundial de Clubes após críticas dos torcedores 

Corinthians explica definição sobre férias no Mundial de Clubes após críticas dos torcedores 

Decisão da diretoria alvinegra teve repercussão negativa em parte da torcida, pensando no momento do Timão na temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Corinthians explica definição sobre férias no Mundial de Clubes após críticas dos torcedores 

Dorival Júnior, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians foi um dos clubes que aproveitou a pausa do Mundial de Clubes da Fifa para conceder férias ao seu elenco profissional. Esse planejamento foi motivo de diversas reclamações de torcedores do clube. Muitos acreditam que o ideal seria uma pausa menor, pensando em um tempo maior de treinos dos jogadores para o retorno do Brasileirão e disputa da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para parte da torcida, o Timão poderia diminuir os dias na pausa do meio do ano e conceder os dias restantes no final da temporada.

Para esclarecer essa situação o Torcedores.com entrou em contato com a assessoria do clube, que explicou a programação que foi definida junto aos atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esses 15 dias de agora e mais os 15 dias que vamos ter no fim do ano serão referentes a 2025. O Campeonato Brasileiro vai terminar na semana do dia 20 de dezembro e o time vai se reapresentar no dia 3,4 ou 5 de janeiro. É bem no começo do ano, como sempre é. E nos próximos anos todos vão ser assim. Essas férias, pela CLT, como todo funcionário precisa ter, foram divididas em dois períodos de 15.

Vale destaque, não foi apenas o Corinthians. Santos, São Paulo, Vasco, Grêmio…todos que não estão envolvidos no Mundial de Clubes, tem um planejamento similar. Alguns vão dar menos dias agora, mas vão dar mais dias no fim do ano”, declarou a assessoria do clube em resposta a questionamento do Torcedores.com.

Reclamações dos torcedores do Timão

Parte da torcida fez várias críticas ao planejamento do clube durante a disputa do Mundial de Clubes. Foram várias reclamações nas redes sociais, questionando a decisão da equipe alvinegra.

PUBLICIDADE

Foco no Brasileirão e Copa do Brasil

Após as férias, o elenco do Corinthians terá duas semanas de treinos antes do compromisso contra o Red Bull Bragantino no dia 13 de julho, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Em seguida, pela mesma competição, o clube terá compromissos contra Ceará (16), São Paulo (19), Cruzeiro (23) e Botafogo (26), antes do clássico contra o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Better Collective