Home Futebol Memphis artilheiro, Hugo Souza fora e mais; como foi o desempenho dos jogadores do Corinthians na Data Fifa

Memphis artilheiro, Hugo Souza fora e mais; como foi o desempenho dos jogadores do Corinthians na Data Fifa

Timão teve oito atletas convocados para seleções dos seus países, com o holandês tendo o melhor desempenho entre eles

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Memphis artilheiro, Hugo Souza fora e mais; como foi o desempenho dos jogadores do Corinthians na Data Fifa

Memphis Depay e Hugo Souza, jogadores do Corinthians, com camisas da Holanda e do Brasil (X oficial seleção da Holanda / Rafael Ribeiro / CBF)

O Corinthians foi um dos times do Brasileirão que mais sofreu com desfalques na Data Fifa, com jogadores servindo as seleções dos seus países em duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo tanto na América do Sul como na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal destaque entre os convocados foi Memphis Depay, titular da seleção da Holanda nas vitórias contra Finlândia e Malta.

Por outro lado, o goleiro Hugo Souza foi o único da lista que não chegou a ter nenhum minuto em campo, acompanhando do banco de reservas os confrontos da seleção brasileira contra Equador e Paraguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo do desempenho dos jogadores do Corinthians na Data Fifa

Memphis Depay

O atacante marcou três gols pela seleção da Holanda nesta Data Fifa, sendo importante nas vitórias frente as seleções da Finlândia e Malta. Além disso, o jogador do Timão alcançou a marca de 50 gols com a camisa holandesa, assumindo a artilharia nacional ao lado de Van Persie.

José Martínez

O volante alvinegro ajudou a Venezuela a garantir os três pontos contra a Bolívia, mas não conseguiu evitar a derrota para o Uruguai.

André Carrillo

O meia do Timão ficou no banco de reservas no empate sem gols contra a Colômbia e foi titular durante toda a partida no confronto frente o Equador, mas que também terminou com o placar de 0 a 0.

PUBLICIDADE

Ángel Romero

O atacante paraguaio não foi titular da seleção do seu país, mas entrou em campo nos minutos finais da vitória frente o Uruguai. Já contra o Brasil o jogador teve mais tempo em campo, entrando na segunda etapa, mas não evitou a derrota do Paraguai.

PUBLICIDADE

Félix Torres

O zagueiro do Corinthians perdeu espaço na seleção do Equador, ficando no banco de reservas no empate sem gols contra a seleção brasileira. Já contra o Peru o jogador entrou na reta final da partida.

Hugo Souza

O goleiro alvinegro foi convocado pela seleção brasileira pela primeira vez e assistiu do banco de reservas o empate contra o Equador e a vitória do Brasil contra o Paraguai.

Atletas do Corinthians no sub-20 do Brasil

Felipe Longo e Breno Bidon foram convocados para disputar amistosos com a seleção treinada por Ramon Menezes.

Ambos foram titulares no empate sem gols contra a Islândia e no empate de 1 a 1 contra o sub-20 da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Já no duelo contra a Coréia do Sul, que terminou com goleada de 4 a 0, apenas o goleiro começou a partida.

Problemas para o Timão

Na próxima quinta-feira (12), o Corinthians encara o Grêmio fora de casa, no seu último compromisso antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa do Mundial de Clubes. Para este duelo o técnico Dorival Júnior não terá Memphis Depay, André Carrillo e José Martínez.

Conforme apuração inicial do ge, o clube antecipou as férias dos três atletas. Além deles, o técnico não deve ter Yuri Alberto, Gustavo Henrique e Raniele.

Por outro lado, os demais convocados deverão viajar para o Sul, sendo opção para Dorival na partida do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective