Craque Neto falou sobre o desempenho do Botafogo. (Foto: Reprodução/Band)
No programa “Os Donos da Bola”, exibido pela Band, o apresentador Craque Neto repercutiu uma informação trazida pelo repórter Luis Fabiani de que o Corinthians estaria interessado no lateral-direito David Pastor para o lugar de Leo Mana, que deve ser emprestado nessa janela de transferências. O Timão tentou a contratação de Igor Vinícius, do São Paulo, mas o negócio não avançou.
Fabiani, então, informou que o jogador atualmente está no Farense, de Portugal, time que foi rebaixado para a segunda divisão na última temporada do Campeonato Português. Ao ouvir essa informação, Neto não se conteve e reagiu de forma irônica e negativa. “Legal, hein? Foi rebaixado? É brincadeira. É um sinal que estamos quebrados”, disse o ex-jogador do Timão.
Quem é David Pastor?
O lateral de 25 anos é brasileiro e começou a sua carreira no Londrina, em 2020. Por lá, teve uma passagem curta, onde se transferiu para a Ferroviária, ficando entre 2020 e 2021, até ir para o futebol português. Passou pelo Leixões, Portimonense e Farense, onde está desde 2023. Na última temporada, fez fez 34 jogos, dando quatro assistências. Ele foi titular absoluto do time que terminou em penúltimo no Campeonato Português, com 27 pontos conquistados.
Timão pode ter saídas importantes
Ainda no “Os Donos da Bola”, Luis Fabiani informou que Leo Mana pode não ser o único a deixar o Corinthians nesta janela de transferências. O Timão corre o risco de ter jogadores importantes saindo no meio do ano, como Memphis Depay, Rodrigo Garro e Igor Coronado.
Sobre Memphis, o jogador teria recebido uma oferta do Besiktas, da Turquia, que tem o interesse em pagar a multa rescisória de 10 milhões de euros. Neste caso, o Alvinegro receberia apenas 50% do valor, algo previsto em contrato. Já Rodrigo Garro, estaria descontente com algumas coisas no Corinthians e autorizou seu empresário a ouvir propostas de fora. Mas, o clube tenta contornar a situação e se esforça para manter o jogador.
Por fim, sobre Igor Coronado, o jogador não se firmou no time e tem um alto salário. Neste caso, a saída seria bom para ambas as partes. Porém, o atleta só pretende sair se for para o exterior, preferencialmente na Arábia Saudita, onde já atuou. No Brasil, não tem o interesse em jogar por outra equipe. Mesmo se não for negociado agora, ele tem contrato apenas até fevereiro de 2026 e não deve renovar.
Próximo jogo do Corinthians
Por conta da parada para a Copa do Mundo de Clubes, o Timão volta a campo apenas no dia 13 de julho, às 19h, diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Em 10° lugar na competição, o Alvinegro está cinco pontos da zona de rebaixamento e seis pontos do G4. Em relação a título, a diferença para o líder é de oito pontos.

