Vinicius Júnior pela seleção brasileira - Divulgação/CBF
Craque Neto não gostou nada da atuação do Brasil no empate com o Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No jogo que marcou o início da ‘era Carlo Ancelotti’ na seleção brasileira, mais um desempenho fraco, sobretudo do ponto de vista individual. Estêvão e Vinicius Júnior foram alvos de muitas críticas.
Logo após a partida, o ídolo do Corinthians se mostrou bastante desanimado com a presença de alguns atletas que hoje vestem a camisa amarelinha. O comentarista não acredita que o treinador italiano possa rapidamente dar um padrão a ponto de brigar pelo hexacampeonato em 2026.
“Vocês acham que a gente vai ganhar a Copa do Mundo com Andrey, Martinelli, Matheus Cunha… vocês têm ideia do que foi a última seleção que ganhamos a Copa? Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo. E ainda tem uns babacas que falam do Rivaldo. Juro, não é querer só cornetar, mas que coisa feia, horrível”, disse Craque Neto.
Craque Neto não alivia para Vinicius Júnior
Escolhido como camisa 10 de Ancelotti na seleção brasileira, Vinicius Júnior novamente não foi nem de perto o brilhante atacante do Real Madrid. O jogador bem que tentou algumas jogadas individuais, mas sem sucesso. No segundo tempo, até conseguiu sair da marcação e serviu Richarlyson, mas o 9 furou na conclusão.
Irritado, Craque Neto sugeriu aos jornalistas que sejam mais incisivos ao abordar o ex-jogador do Flamengo e questioná-lo sobre seu baixo rendimento com a amarelinha. Em 15 partidas nas Eliminatórias, anotou apenas um gol.
“Ô, Vinicius Júnior, por que você não faz gol na seleção brasileira? O que falta, qual esquema para você jogar bem na Seleção Brasileira?! Quem está errado, o treinador, os jogadores ou você que não consegue desempenhar na seleção brasileira, até porque está vestindo a camisa 10? “Seria uma pergunta boa”, analisou.
Situação do Brasil nas Eliminatórias
Com o resultado de ontem, a seleção brasileira segue na quarta posição com 22 pontos. O empate serviu para ultrapassar o Uruguai, mas acabou superado pelo Paraguai, adversário da próxima terça (10), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Para encarar os paraguaios, Ancelotti contará com o retorno de Raphinha, que cumpriu suspensão. Tudo leva a crer que ele será titular na vaga de um dos meio-campistas ou no lugar de Estêvão.

