Cristiano Ronaldo no Botafogo: Nicola explica proposta do clube carioca de olho na Copa do Mundo de Clubes
Craque português teria negociado com o Glorioso visando o Mundial de Clubes, mas transferência não deve acontecer
Cristiano Ronaldo, atacante do Al-Nassr (Divulgação)
Um dos maiores jogadores da história do futebol, Cristiano Ronaldo segue sendo especulado no futebol brasileiro, principalmente nos times que irão disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que tem início neste mês. Em fim de contrato com o Al-Nassr, alguns veículos europeus já noticiaram o interesse de Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense pelo jogador, como o “Telemundo Deportes”, o “AS” e o jornal “Marca”.
Em participação no programa “Tempo Técnico”, do Bandsports, o jornalista Jorge Nicola informou sobre uma proposta que o Botafogo teria feito por CR7. O comunicador trouxe detalhes sobre valores e explicou que o negócio não deve acontecer porque o craque não pensa em jogar no futebol brasileiro neste momento.
“O Cristiano Ronaldo tem outros planos, outras ideias, mas o Botafogo pretendia pagar à ele um salário superior ao que Neymar tem no Santos, de R$ 21 milhões mensais. O Cristiano Ronaldo receberia mais que isso e teria direito a um percentual das ações do John Textor nesse grupo de clubes, que envolve o Botafogo, Lyon e Crystal Palace. Mas, o Cristiano está buscando outras alternativas”, informou Nicola.
Permanência no Al-Nassr ainda pode acontecer
Cristiano Ronaldo tem o seu contrato se encerrando neste mês com o Al-Nassr, da Arábia Saudita e ainda não renovou. Recentemente, fez uma postagem em tom de despedida. Porém, Jorge Nicola diz que o clube saudita ainda não desistiu da renovação e pretende fazer uma grande oferta ao CR7, com um salário superior a R$ 100 milhões mensais, além de um porcentual nas ações do clube.
O português chegou na Arábia Saudita em 2023, após deixar o Manchester United. E essa parceria foi boa, rendendo o título da Copa dos Campeões logo no seu primeiro ano. Além disso, os números são impressionantes. Ao todo, foram 105 jogos, com 93 gols marcados e 19 assistências, o que da uma média de participações em gols superior a um por partida.
Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de Clubes
Ronaldo não deve acertar com nenhum clube brasileiro, mas sua participação no Mundial de Clubes ainda pode acontecer, o que também não impediria uma renovação futura com o Al-Nassr, já que ele poderia fazer um contrato curto com algum time pensando apenas na disputa do torneio da Fifa. Essa deve ser a única oportunidade dele jogar a competição neste formato, já que só haverá novamente daqui quatro anos e o atacante está em fase final de carreira.
Recentemente, o presidente da Fifa declarou em uma live com influenciadores que CR7 tem negociações com clubes que irão disputar o Mundial, podendo ter alguma novidade em breve. Além dos times brasileiros, ele já foi especulado no Chelsea, Al-Hilal e Monterrey. Este último, conta com Sérgio Ramos no elenco, seu ex-companheiro de Real Madrid.

