
Raposa busca renovação de contrato com Minas Arena (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
A relação entre Cruzeiro e Mineirão deve ganhar mais um capítulo em breve. Segundo informação do GE, o clube negocia com a Minas Arena para seguir mandando jogos no estádio administrado pela empresa, e estas estão em tratativas bastante avançadas para a renovação.
Melhora do contrato
O principal ponto ao qual a Raposa deseja trabalhar de forma mais ampla são as condições do novo acordo a ser assinado com a concessionária do estádio. O antigo vínculo, segundo o clube, tem condições as quais o clube não vê como ‘favoráveis’ e tenta trabalhar para a melhoria destas nas negociações do futuro contrato
Pedro Junio, vice-presidente cruzeirense falou sobre o assunto e disse que as conversas estão avançando para a renovação. O dirigente da Raposa confirmou que o clube busca um vínculo que lhe seja mais agradável do ponto de vista financeiro, citando os gastos com a manutenção do Mineirão durante as partidas.
“A gente tem conversas mensais com a Minas Arena, porque estamos em vias de renovar o contato e, hoje, ele não é tão vantajoso para o Cruzeiro. Mas a gente entende que ele foi feito em um momento diferente. Estamos em negociações bem avançadas para termos o nosso contrato melhorado”, declarou Junio.
‘É a nossa casa’
O vice-presidente garantiu que o Cruzeiro deseja seguir no Mineirão e, por enquanto, seguir mandando jogos no estádio de competições como o Brasileirão. Pedro Junio ressaltou a ligação criada pela torcida com o estádio para manter confiança de que a renovação do acordo para mandar jogos na arena seja renovado.
“Hoje, os nossos custos operacionais do estádio estão muito altos, mas a gente não abre mão de jogar na nossa casa. A gente sabe que o Mineirão é a nossa casa, é a casa do torcedor do Cruzeiro, e a gente vai fazer tudo para ter um contrato melhor, para que a gente seja mais rentável no estádio. A gente espera agora, no segundo semestre, termos o contrato renovado