Home Futebol Cuca relata problemas financeiros no Atlético-MG e promete: “Vou tirar tudo que posso desse elenco”

Cuca relata problemas financeiros no Atlético-MG e promete: “Vou tirar tudo que posso desse elenco”

Treinador contou que se reuniu com a cúpula administrativa do Galo e não descartou a possibilidade de reforços, desde que haja alguma saída 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Cuca relata problemas financeiros no Atlético-MG e promete: “Vou tirar tudo que posso desse elenco”

Cuca em jogo do Atlético-MG (foto: Pedro Souza/CAM)

A próxima janela de transferências do futebol brasileiro está marcada para começar no dia 10 de julho. E tal período normalmente cria expectativas no torcedor em relação a quais jogadores serão contratados para reforçar o elenco. Entretanto, o cenário pode ser diferente no Atlético-MG. Há chances reais do Galo não trazer novidades, segundo o técnico Cuca. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O presidente da SAF foi bem franco e transparente. Ele expôs os problemas que o clube vive, falou que não vai onerar mais a dívida, ou seja, não vai gastar mais. E eu vou seguir esse projeto à risca. Eu vou tirar tudo que eu posso desse elenco”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo site Globo Esporte (GE). 

Movimentações do Atlético-MG em 2025 

De acordo com um levantamento do site Ogol, o clube alvinegro investiu pelo menos 20 milhões de euros em contratações, sendo Dudu a principal delas. O atacante foi anunciado pelo Atlético-MG após rescindir com o Cruzeiro. Os jogadores Júnior Santos, Rony e Tomás Cuello também são destaques. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Galo vendeu jogadores. A saída do atacante Paulinho foi a principal delas. A transferência foi concretizada por 18 milhões de euros. Além disso, Alisson Santana foi vendido para o Shakhtar por 14 milhões.  

Apesar do Atlético-MG ter obtido mais receita que gastos com a transferência de jogadores, Cuca alerta que os problemas financeiros não estão resolvidos. 

“De repente, pela saída de alguém, você consegue trazer algum jogador sem ônus ou com ônus baixo. O torcedor precisa entender que esse ano não é de fartura pelo lado financeiro, mas nós, dentro de campo, podemos buscar grandes coisas ainda no Brasileirão ou em alguma Copa”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Próximo jogo

O Galo volta a campo no dia 12 de julho. Vai enfrentar o Bahia, a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Arena Fonte Nova. O duelo é válido pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective