Cuca em jogo do Atlético-MG (foto: Pedro Souza/CAM)
A próxima janela de transferências do futebol brasileiro está marcada para começar no dia 10 de julho. E tal período normalmente cria expectativas no torcedor em relação a quais jogadores serão contratados para reforçar o elenco. Entretanto, o cenário pode ser diferente no Atlético-MG. Há chances reais do Galo não trazer novidades, segundo o técnico Cuca.
“O presidente da SAF foi bem franco e transparente. Ele expôs os problemas que o clube vive, falou que não vai onerar mais a dívida, ou seja, não vai gastar mais. E eu vou seguir esse projeto à risca. Eu vou tirar tudo que eu posso desse elenco”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo site Globo Esporte (GE).
Movimentações do Atlético-MG em 2025
De acordo com um levantamento do site Ogol, o clube alvinegro investiu pelo menos 20 milhões de euros em contratações, sendo Dudu a principal delas. O atacante foi anunciado pelo Atlético-MG após rescindir com o Cruzeiro. Os jogadores Júnior Santos, Rony e Tomás Cuello também são destaques.
Por outro lado, o Galo vendeu jogadores. A saída do atacante Paulinho foi a principal delas. A transferência foi concretizada por 18 milhões de euros. Além disso, Alisson Santana foi vendido para o Shakhtar por 14 milhões.
Apesar do Atlético-MG ter obtido mais receita que gastos com a transferência de jogadores, Cuca alerta que os problemas financeiros não estão resolvidos.
“De repente, pela saída de alguém, você consegue trazer algum jogador sem ônus ou com ônus baixo. O torcedor precisa entender que esse ano não é de fartura pelo lado financeiro, mas nós, dentro de campo, podemos buscar grandes coisas ainda no Brasileirão ou em alguma Copa”, finalizou.
Próximo jogo
O Galo volta a campo no dia 12 de julho. Vai enfrentar o Bahia, a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Arena Fonte Nova. O duelo é válido pelo Brasileirão Série A.

