Home Futebol Deco alerta o Palmeiras sobre Mora, do Porto, antes de jogo no Mundial: “É um jovem fantástico”

Deco alerta o Palmeiras sobre Mora, do Porto, antes de jogo no Mundial: “É um jovem fantástico”

Ex-jogador avalia que, com o conhecimento prévio do futebol português, Abel Ferreira pode decifrar o caminho da vitória contra os Dragões

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Deco alerta o Palmeiras sobre Mora, do Porto, antes de jogo no Mundial: “É um jovem fantástico”

Deco, ex-jogador do Porto, falou sobre o Mundial (Reprodução)

Deco, marcado na história do Porto, vê o clube atravessando um período de reformulação. Longe do período glorioso em que faturou o título da Champions League, em 2004, o time português terá pela frente o Palmeiras no primeiro compromisso pelo Mundial. Apesar da ausência de grandes estrelas, houve uma sinalização de que os jovens do elenco podem fazer a diferença em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 18 anos, Rodrigo Mora é um jogador que enche os olhos de Deco. Mesmo com pouca idade, o meio-campista, dono de uma multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 441 milhões), anotou 11 gols em 37 partidas na temporada, além de fornecer quatro assistências. Neste cenário, o desempenho ao longo do Mundial tem chances de subir o patamar do camisa 86 do Porto.

“É um Porto em reconstrução, teve mais dificuldades nessa temporada com a mudança de diretoria. Saiu muita gente, entraram novos jogadores… é um Porto com um menino que se chama Mora, que é um jovem fantástico e que está aparecendo. Ele está assumindo bastante responsabilidade no time.”, disse Deco, ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Deco aposta em “trunfo” do Palmeiras

Experiente em relação ao futebol português, Abel Ferreira foi enaltecido por Deco. Ciente da qualidade envolvendo o trabalho à frente do Palmeiras, o ex-jogador evitou dar dicas atreladas ao Porto, já que o comandante está ciente dos detalhes do rival. Em caso de vitória no domingo (15), o time alviverde vai ficar em vantagem para avançar em primeiro no Grupo A.

“O Abel conhece o Porto perfeitamente. Não precisa dar dicas para ele […] É um Porto que está em reconstrução com o Palmeiras que vem de uma linha de mais equilíbrio. Tem o mesmo treinador há muito tempo, é um treinador de sucesso. Eu acho que vai ser um jogo interessante de ver.”, afirmou.

Vantagem dos clubes brasileiros?

Embora os europeus sejam favoritos, Deco vê margem para situações inesperadas no Mundial. Isso porque o desgaste causado pela temporada pode acabar pesando em confrontos de maior nível. Por outro lado, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense se encontram em outro patamar físico e prontos para surpreender em campo.

PUBLICIDADE

“Estou curioso pra ver como vai ser com os clubes europeus porque estão em final de temporada. No Brasil, estamos no meio da temporada. Os clubes brasileiros vão chegar bem e no meio da temporada. Fisicamente falando, talvez os times estejam melhores do que os times da Europa.”, concluiu Deco.

PUBLICIDADE
Better Collective