Treinador tem série de problemas a resolver na zaga do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras já começou sua preparação para encarar o Chelsea, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Para esta partida, no entanto, há algumas incertezas em relação a como o setor defensivo irá se apresentar com as várias ausências.
Murilo deverá seguir desfalcando o Verdão por lesão, e agora, haverá as ausências de Píquerez e Gustavo Gómez, ambos suspensos do duelo diante dos Blues. Com isto, três quartos da defesa titular não poderão jogar a partida desta sexta-feira (4), deixando apenas Giay como único dos que têm jogado a competição para começar o duelo.
Sem preocupação
A ausência de vários jogadores importantes, principalmente de seu capitão, não incomoda Abel Ferreira. O comandante palmeirense disse que ‘ainda não sabe’ como fará para definir quem jogará nas vagas dos atletas suspensos, mas minimizou qualquer preocupação sobre como irá escalar o time para a partida pela vaga na semifinal.
“É muito bom ter um núcleo amplo de jogadores para, quando acontecer isso de lesão ou suspensão, a gente ter outras soluções. Não temos esses jogadores, irão jogar outros. Um vai jogar na esquerda e outro no centro. Sinceramente, ainda não pensei nisso”, disse Abel segundo a Gazeta Esportiva.
As mudanças no time
Talvez a mudança mais ‘óbvia’ a ser feita por Abel será a da lateral-esquerda. Reserva de Píquerez, Vanderlan deverá assumir a vaga de titular diante do Chelsea. Na zaga, no entanto, poderá reinar uma certa dúvida diante dos problemas que o treinador enfrenta neste setor, com Murilo lesionado e possivelmente fora do Mundial.
Bruno Fuchs assumiu a vaga de Murilo, mas Gustavo Gómez ainda não tem seu substituto definido. O principal candidato à vaga é Micael, que entrou durante a partida do final de semana contra o Botafogo. Mas haveria a possibilidade de uma ‘surpresa’ no setor, que poderia ser a presença de Benedetti ou Naves, caso haja a necessidade de um outro nome.
Neste caso, Abel terá até a quinta-feira (3) para definir como será a defesa que jogará pelo Palmeiras diante do Chelsea. Nos outros setores do time, possibilidades de mudanças também podem acontecer, mas não estão definidas pelo treinador.

