Home Futebol Dorival Júnior vive jejum de vitórias no Corinthians, mas Nicola descarta riscos de demissão no Timão

Dorival Júnior vive jejum de vitórias no Corinthians, mas Nicola descarta riscos de demissão no Timão

O Alvinegro não vive um grande momento na temporada com o ex-técnico da seleção brasileira, sendo eliminado de forma precoce da Sul-Americana

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Dorival Júnior vive jejum de vitórias no Corinthians, mas Nicola descarta riscos de demissão no Timão

Dorival Júnior, técnico do Corinthians - (Guillermo Legaria/Getty Images)

O Corinthians já acumula quatro jogos sem vitórias na temporada, somando todas as competições. O último tropeço aconteceu contra o Grêmio, no empate em 1 a 1, na despedida do time antes da parada para o Mundial de Clubes. Neste período, foram três empates e uma derrota, que custou a eliminação na fase de grupos da Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola falou que já há uma pressão em cima do técnico Dorival Júnior, sobretudo pela eliminação precoce na competição continental e pelo time estar longe das primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Por conta dessa pressão, então, o comunicador apurou sobre uma possível saída do comandante. “Não há risco de demissão por já, também por conta da multa rescisória que é astronômica”, informou.

Ramón Díaz caiu por sequência parecida

Essa sequência de quatro jogos sem vitória é o maior jejum do time no ano. A última vez que chegou perto, foi quando ficou três jogos sem vencer, custando justamente o cargo de Ramón Díaz, técnico argentino que havia vencido o Campeonato Paulista no início do ano. Na ocasião, porém, somou menos pontos que agora, com um empate e duas derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ramón foi demitido após a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contribuindo para aumentar a lista de trocas de treinadores na elite do futebol brasileiro. Hoje (16), Luís Zubeldía deixou o São Paulo, fazendo com que a Série A atingisse a marca de nove saídas de técnicos em apenas 12 rodadas, com o Sport já tendo trocado duas vezes de comandante.

Dorival Júnior chegou no Corinthians no final de abril, estreando contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil. Desde então, dirigiu o time em 11 partidas, tendo cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Após o último jogo, no empate diante do Grêmio, o treinador teve o seu trabalho criticado pelo jornalista Tiago Leifert, que disse não ver uma evolução do time, mesmo com tempo para treinar.

Próximos jogos do Corinthians

Com a parada para a Copa do Mundo de Clubes, o Timão volta a campo apenas na semana do dia 12 de julho, diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. A data exata e horário ainda não foram divulgados. Depois, enfrenta o Ceará, fora de casa, já pensando na rodada posterior, o clássico contra o São Paulo, no MorumBIS.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Alvinegro ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, cinco pontos da zona de rebaixamento e seis pontos do G4, mas com um jogo a mais em relação a oito equipes. Além dessa competição, o time comandado por Dorival Júnior tem a Copa do Brasil para disputar, na qual o clube está nas oitavas de final e irá enfrentar o Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective