Home Mídia Esportiva e bastidores Edmundo rechaça clubismo e cogita protagonismo de Wallace Yan em Flamengo x Bayern: “É um craque de bola”

Edmundo rechaça clubismo e cogita protagonismo de Wallace Yan em Flamengo x Bayern: “É um craque de bola”

Ex-jogador também destacou que embate do Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes trouxe satisfação aos torcedores do Vasco

Por Bruno Romão em 25/06/2025 20:55 - Atualizado há 5 meses

Filipe Luís abraça Wallace Yan após gol no Mundial

Edmundo não esconde que está encantado com o futebol de Wallace Yan pelo Flamengo. Ganhando status de talismã ao longo da primeira fase do Mundial, o atacante anotou dois gols e, segundo o ex-jogador, pode ser decisivo contra o Bayern de Munique. Neste cenário, vigor físico e capacidade extraordinária nos arremates fizeram o jovem de 20 anos ganhar o status de craque no discurso.

Levando em conta que Kompany deve focar nas estrelas do Flamengo, Edmundo vê um forte trunfo no banco do Flamengo. Isso porque, assim como nos duelos contra Chelsea e Los Angeles FC, Wallace Yan tem condições de entrar em campo e, através de uma grande ousadia, trazer problemas ao Bayern de Munique.

“O garoto Wallace Yan, do Flamengo, é um craque de bola! Um avião! O moleque é diferenciado! Não é titular ainda do Flamengo, embora tenha aparecido um pouco mais no Mundial, porque o Filipe Luís respeita os atletas. Se tem alguém que pode decidir nesses jogos grandes, com exceção de Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro, Luiz Araújo e outros, eu apostaria minhas fichas nesse garoto. Ele é desconhecido, tem uma força física gigantesca e finaliza muito bem.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.

Edmundo ressalta vibração entre torcedores do Vasco

Mesmo sendo líder do grupo, o Flamengo não escapou de encarar uma pedreira nas oitavas de final. Além da torcida dos vascaínos para que o Palmeiras elimine o Botafogo, Edmundo considera que o embate do maior rival diante do Bayern de Munique, capaz de motivar a eliminação do Rubro-Negro, trouxe satisfação para os cruz-maltinos.

“Tá todo mundo focado no Mundial. Todo mundo secando e vibrando pra caramba. Vai ter Palmeiras x Botafogo e um dos times será eliminado. Todo mundo torce para que o Palmeiras se classifique. Estou falando dos torcedores vascaínos. Todos vibraram bastante porque o Bayern de Munique, perdendo para o Benfica, ficou definido o confronto com o Flamengo. O Bayern de Munique é um gigante do futebol mundial, tem jogadores de seleções… com certeza, será um jogo bem difícil para o Flamengo.”, opinou.

Título brasileiro no Mundial?

Bastante experiente, Edmundo avalia que o mata-mata do Mundial tem condições de motivar surpresas ao longo dos próximos dias. Como apenas quatro jogos separam os clubes brasileiros do título, houve uma sinalização de que Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras possuem condições de conquistar o histórico troféu.

“São sete jogos. Os três primeiros, o Brasil sempre passa. Os times brasileiros passaram também. Agora são quatro jogos. É possível vencer quatro jogos? Empatando três e ganhando um nos pênaltis? É possível. Tem o calor das cidades mais quentes dos Estados Unidos. Claro que é possível. Seria legal o Brasil ser pioneiro. O Corinthians venceu em 2000, mas essa é a verdadeira Copa do Mundo. Quem for campeão é que vai poder dizer que é o verdadeiro campeão do mundo.”, externou.

Exit mobile version