Eduardo Gabardo diz que Grêmio contratará grande zagueiro e não descarta Adryelson, ex-Botafogo
Grêmio prioriza a contratação de um zagueiro titular neste mercado e mantém negociações por Adryelson, mas já avalia outras opções para reforçar a defesa
Jornalista Eduardo Gabardo (Foto: Reprodução/Youtube)
Reforçar a linha defensiva é a prioridade do Grêmio nesta janela de transferências. O clube busca uma opção que possa chegar com status de titular para a sequência da temporada, em que disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil. E, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, o clube vai contratar um “grande zagueiro”, que ainda pode ser Adryelson.
O nome de Adryelson, ex-Botafogo, campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, e que disputou o primeiro semestre deste ano pelo Anderlecht, da Bélgica, continua sendo o mais forte nos bastidores do Grêmio neste mercado. Porém, o clube começa a considerar outros nomes – como o de Igor Rabello, do Galo – caso a negociação realmente não avance.
Grêmio fez proposta por Adryelson
A informação de Gabardo vai na mesma linha do que foi divulgado por Saimon Bianchini, no portal GZH. O Grêmio ofereceu 4,5 milhões de euros para contratar Adryelson, mas a proposta não agradou ao Grupo Eagle, de John Textor, que tem o jogador vinculado ao Lyon, da França, e pede 7 milhões de euros para negociá-lo.
Há uma boa diferença entre o valor pedido pelo clube europeu e o que foi oferecido pela diretoria do Tricolor Gaúcho, mas isso não significa que as tratativas terminaram, de acordo com Gabardo. “A negociação sobre o Adryelson vai continuar. O Grêmio fez um recuo estratégico e espera”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
Além do Grêmio, o Santos, que também busca um zagueiro nesta janela, é outro clube brasileiro que sondou a situação de Adryelson. Porém, a concorrência não se limita ao território nacional. O Olympiacos, da Grécia, e um clube do Oriente Médio, que não teve o nome divulgado, também demonstraram interesse.
Torcedores ironizam a negociação
Mesmo com as negociações por Adryelson e a afirmação sobre a chegada de um “grande zagueiro” nesta janela de transferências, a torcida do Grêmio não parece ter muitas esperanças de um final feliz para reforçar a defesa, que até o momento sofreu 15 gols em 12 partidas no Campeonato Brasileiro deste ano, uma média de 1,25 por jogo.
Em comentários sobre a notícia de Gabardo, torcedores ironizaram o termo “grande” e fizeram trocadilhos, afirmando que o possível jogador contratado seria um atleta grande em altura, mas não grande no sentido de qualidade técnica, que é o que o Grêmio realmente precisa. Inclusive, o nome de Igor Rabello, do Atlético-MG, que negocia com o Grêmio, foi citado.

