Equador antecipa volta de Gonzalo Plata ao Flamengo após polêmica em convocação
Atacante foi convocado para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo e voltará ao Mengão nesta semana para tratar uma lesão no joelho
Plata voltará ao Flamengo após ser convocado pelo Equador (foto: Gilvan de Souza/CRF)
A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) anunciou, nesta terça (3), que Gonzalo Plata vai retornar ao Flamengo antes do fim da Data-Fifa de junho. De acordo com informações oficiais, a decisão foi tomada conjuntamente entre os departamentos médicos das equipes. A convocação do jogador teve polêmicas. Isso porque o clube brasileiro falou em interferência “irresponsável”, em nota publicada, na semana passada.
“A Federação Equatoriana de futebol informa que, após realizar avaliações médicas e uma reunião entre nosso departamento médico e os profissionais de saúde do Flamengo, decidiu-se conjuntamente que o jogador Gonzalo Plata permaneça com a delegação equatoriana até o jogo contra o Brasil. Depois disso, retornará ao clube para completar o processo de recuperação”, iniciou.
“Reafirmamos nosso compromisso de atuar sempre em benefício da saúde do jogador, em concordância com os clubes que nossos selecionados representam”, concluiu a FEF.
O Flamengo informou que Plata voltará ao Rio de Janeiro nesta sexta (6) para dar continuidade ao tratamento de uma lesão no joelho direito. O objetivo é recuperar o futebolista para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe treinada por Filipe Luís também agradeceu à Federação e garantiu que a reunião foi cordial e construtiva.
Presidente da FEF rebateu Flamengo sobre Gonzalo Plata
Em entrevista ao canal De Una TV, o presidente da FEF, Francisco Egas, rebateu a primeira nota oficial publicada pelo Rubro-Negro. O dirigente afirmou que houve diálogo “com todos no Flamengo”, ao contrário do que inicialmente alegou o clube.
“Os médicos têm mantido contato constante. Tudo o que fizemos em relação a Gonzalo, fizemos com o conhecimento dos dirigentes do clube. Eles têm o Mundial de Clubes. Nesse sentido, para eles, era melhor que o jogador não viesse, que ficasse em recuperação”, declarou.

