Home Futebol Equador antecipa volta de Gonzalo Plata ao Flamengo após polêmica em convocação

Equador antecipa volta de Gonzalo Plata ao Flamengo após polêmica em convocação

Atacante foi convocado para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo e voltará ao Mengão nesta semana para tratar uma lesão no joelho 

Por Octávio Almeida Jr em 04/06/2025 10:37 - Atualizado há 6 meses

Plata voltará ao Flamengo após ser convocado pelo Equador (foto: Gilvan de Souza/CRF)

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) anunciou, nesta terça (3), que Gonzalo Plata vai retornar ao Flamengo antes do fim da Data-Fifa de junho. De acordo com informações oficiais, a decisão foi tomada conjuntamente entre os departamentos médicos das equipes. A convocação do jogador teve polêmicas. Isso porque o clube brasileiro falou em interferência “irresponsável”, em nota publicada, na semana passada. 

“A Federação Equatoriana de futebol informa que, após realizar avaliações médicas e uma reunião entre nosso departamento médico e os profissionais de saúde do Flamengo, decidiu-se conjuntamente que o jogador Gonzalo Plata permaneça com a delegação equatoriana até o jogo contra o Brasil. Depois disso, retornará ao clube para completar o processo de recuperação”, iniciou. 

“Reafirmamos nosso compromisso de atuar sempre em benefício da saúde do jogador, em concordância com os clubes que nossos selecionados representam”, concluiu a FEF. 

O Flamengo informou que Plata voltará ao Rio de Janeiro nesta sexta (6) para dar continuidade ao tratamento de uma lesão no joelho direito. O objetivo é recuperar o futebolista para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe treinada por Filipe Luís também agradeceu à Federação e garantiu que a reunião foi cordial e construtiva. 

Presidente da FEF rebateu Flamengo sobre Gonzalo Plata 

Em entrevista ao canal De Una TV, o presidente da FEF, Francisco Egas, rebateu a primeira nota oficial publicada pelo Rubro-Negro. O dirigente afirmou que houve diálogo “com todos no Flamengo”, ao contrário do que inicialmente alegou o clube. 

“Os médicos têm mantido contato constante. Tudo o que fizemos em relação a Gonzalo, fizemos com o conhecimento dos dirigentes do clube. Eles têm o Mundial de Clubes. Nesse sentido, para eles, era melhor que o jogador não viesse, que ficasse em recuperação”, declarou.

Exit mobile version