Home Futebol Flamengo mantém postura após pronunciamento da Federação do Equador sobre Gonzalo Plata: “Temos nossas prioridades”

Flamengo mantém postura após pronunciamento da Federação do Equador sobre Gonzalo Plata: “Temos nossas prioridades”

Francisco Egas disparou contra a reclamação do Rubro-Negro

Lauren Berger
Lauren Berger é uma jornalista que há cerca de sete anos atua com ênfase em futebol nacional e internacional nas modalidades masculina e feminina. Graduada em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil em 2022, cursa especialização em Marketing e em Produção Audiovisual para Mídias Sociais na Estácio. Além de temas envolvendo variedades, possui ampla experiência e conhecimento em entretenimento, mercado internacional e futebol sul-americano. Atualmente no Torcedores, passou por veículos de comunicação como Bolavip Brasil, PL Brasil, Futebol Latino e Lance!.
Flamengo mantém postura após pronunciamento da Federação do Equador sobre Gonzalo Plata: “Temos nossas prioridades”

Gonzalo Plata após gol com a seleção do Equador (Foto: Divulgação)

A situação de Gonzalo Plata, convocado pela Seleção Equatoriana, tem dado o que falar nos bastidores do Flamengo. Afinal, de olho no Super Mundial de Clubes, o Rubro-Negro havia pedido para que o jogador fosse dispensado para ficar no Rio de Janeiro finalizando a sua recuperação após uma lesão. Porém, não foi o que aconteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube carioca não gostou que a Federação Equatoriana mandou uma equipe médica para visitar e avaliar o atleta. Agora, o presidente da entidade, Francisco Egas, foi sincero sobre o assunto e se pronunciou contra o Mais Querido, apontando a prioridade que a seleção tem em relação à equipe rubro-negra.

O que disse Francisco Egas?

Em entrevista para o canal De Una TV, Egas apontou que sempre manteve um contato constante com a diretoria do Flamengo, explicando a visita que Gonzalo Plata recebeu da comissão técnica da Seleção do Equador. “Em todos os momentos mantivemos contato constante com eles […] Beccacece (técnico do Equador) visitou Plata recentemente no Brasil”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“[O treinador] conversou com todos no Flamengo. E os médicos têm mantido contato constante. Tudo o que fizemos em relação a Gonzalo, fizemos com o conhecimento dos dirigentes do clube. Eles (Flamengo) têm o Mundial de Clubes. Nesse sentido, para eles, era melhor que o jogador não viesse, que ele ficasse lá na recuperação.”, justificou o presidente da Federação.

No entanto, como é um torneio da FIFA, temos nossas prioridades, que são trazer o jogador, garantir sua condição física e garantir seu processo de recuperação. Podem ter certeza de que não correremos riscos com ele”, finalizou o mandatário da entidade.

Flamengo mantém a postura

De acordo com o jornalista Léo José, o Flamengo manteve a sua posição após as falas de Francisco Egas. O clube carioca ainda ressalta que não foi comunicado pela Federação Equatoriana de Futebol em relação ao procedimento no joelho de Gonzalo Plata para a Data Fifa. Por sua vez, o jogador está em Guayaquil, com a seleção.

PUBLICIDADE

Alguns torcedores concordaram com a atitude do Mais Querido. “Tá na cara que eles vão fazer algo para ele jogar. O importante é a classificação da seleção. Se der problemas, quem pagar mesmo não são eles”, disse um internauta no X. “Então o Flamengo e o Internacional são mentirosos?”, questionou outro. “Sempre querem justificar o injustificável!”, apontou um terceiro.

PUBLICIDADE

Better Collective