Home Futebol Presidente da Federação Equatoriana rebate declarações do Flamengo e Filipe Luís sobre Gonzalo Plata

Presidente da Federação Equatoriana rebate declarações do Flamengo e Filipe Luís sobre Gonzalo Plata

Francisco Egas contesta posicionamento do clube rubro-negro sobre a convocação do atacante equatoriano para Eliminatórias da Copa do Mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Presidente da Federação Equatoriana rebate declarações do Flamengo e Filipe Luís sobre Gonzalo Plata

Francisco Egas, presidente da federação equatoriana, e Gonzalo Plata, jogador do Flamengo (Reproduçao X oficial Federação Equatoriana / Gilvan de Souza / CRF)

A presença de Gonzalo Plata na lista de convocados pelo técnico Sebastián Beccacece causou muita polêmica. Isso porque o Flamengo questionou a convocação do seu jogador, chegando a citar uma atitude “irresponsável” por parte da Federação Equatoriana. Filipe Luís, técnico rubro-negro, também teve posicionamento similar, afirmando que “faltava bastante” para o atleta ter condições de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém nesta terça-feira (3), Francisco Egas, presidente da entidade, rebateu o posicionamento do Mengão e do treinador, afirmando que tudo que foi feito com “conhecimento das pessoas do clube”.

“Lamento as declarações de Filipe Luís e também a nota do Flamengo, porque em todo momento estávamos em comunicação com eles. Beccacece há pouco tempo visitou Gonzalo Plata no Brasil e falou com todos do Flamengo. Os médicos estavam em constante comunicação. Tudo o que fizemos com respeito a Gonzalo Plata, fizemos com o conhecimento das pessoas do clube”, declarou em entrevista ao canal “De Una TV”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eles (Flamengo) têm o Mundial de Clubes. Nesse sentido, para eles, era melhor que o jogador não viesse, que ele ficasse lá na recuperação. No entanto, como é um torneio da FIFA, temos nossas prioridades, que são trazer o jogador, garantir sua condição física e garantir seu processo de recuperação. Podem ter certeza de que não correremos riscos com ele”, complementou.

Desfalque recente do Flamengo em jogos importantes

Gonzalo Plata sofreu lesão no joelho no último dia 2 de maio, desfalcando o clube rubro-negro em 10 partidas, entre elas os confrontos finais da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Porém mesmo sem o atacante o Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição.

Equador na luta por vaga na Copa do Mundo

Gonzalo Plata é peça importante na seleção equatoriana, que hoje ocupa a 2ª colocação nas Eliminatórias da América do Sul, com 23 pontos, dois a mais que o Brasil, 3º colocado.

PUBLICIDADE

O atacante foi titular nas últimas seis partidas disputadas, marcando dois gol na goleada frente a Bolívia por 4 a 0.

PUBLICIDADE

Hoje os equatorianos têm oito pontos de vantagem para a seleção da Venezuela, 7ª colocada. Dessa forma, a equipe treinada por Beccacece pode confirmar sua vaga na próxima Copa do Mundo com duas ou até três rodadas de antecedência, dependendo dos resultados dessa rodada.

Better Collective