Home Futebol Estêvão e Alexsandro podem estrear como titulares na seleção brasileira; veja o que Ancelotti testou no último treino

Estêvão e Alexsandro podem estrear como titulares na seleção brasileira; veja o que Ancelotti testou no último treino

Atacante do Palmeiras pode ganhar chance com suspensão de Raphinha e zagueiro deve fazer dupla com Marquinhos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Estêvão e Alexsandro podem estrear como titulares na seleção brasileira; veja o que Ancelotti testou no último treino

Seleção brasileira realizou dois treinamentos antes de embarcar para o Equador (Rafael Ribeiro - Divulgação)

O técnico Carlo Ancelotti deve promover mudanças na seleção brasileira no jogo que marca a estreia dele no cargo. Para o duelo diante do Equador desta quinta-feira (05), às 20h (de Brasília), o time deve ter Estêvão recebendo a primeira oportunidade na condição de titular. E a joia do Palmeiras não deve ser a única novidade. No esboço visto durante o segundo treino, o comandante italiano acionou Alexsandro, do Lille, como companheiro de Marquinhos na zaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na segunda atividade feita no CT Joaquim Grava, do Corinthians, Ancelotti despistou a imprensa ao indicar uma formatação de 11 iniciais, e mudar o estilo, após o treinamento ser realizado com portões fechados. Em um primeiro momento, ele sinalizou Danilo, Andrey Santos e Andreas Pereira como titulares, mas posteriormente, Bruno Guimarães e Gerson entraram no time.

O provável Brasil tem: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção brasileira ainda vai realizar mais um treinamento antes do duelo da 15ª rodada das Eliminatórias. A movimentação será feita na tarde desta quarta-feira (04), no Estádio Monumental de Guayaquil, palco do jogo, que não terá a capacidade máxima de torcida liberada, em decorrência de punição aplicada aos equatorianos por conta de gritos discriminatórios.

Números de Estêvão na seleção

Destaque do Palmeiras das duas últimas temporadas, Estêvão se tornou o quinto jogador mais jovem a debutar com a camisa da seleção brasileira (17 anos e 135 dias). A primeira oportunidade do atacante se deu na Data Fifa de setembro, nos jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias. Posteriormente, ele foi acionado para os jogos contra Venezuela e Uruguai. E nos quatro jogos recebeu baixa minutagem, saindo do banco de reservas.

Ao todo, foram 53 minutos em campo, e nenhum tento anotado. Na última Data Fifa sob o comando de Dorival Júnior, o atacante chegou a ser listado para os jogos contra Colômbia e Argentina, mas desta feita, não passou do banco de suplentes. Nos duelos em questão, o Brasil venceu os Cafeteros por 2 a 1, em solo nacional, e foi atropelado pela Argentina, em Buenos Aires, por 4 a 1.

PUBLICIDADE

Olho na classificação

Com 21 tentos somados nas Eliminatórias, a seleção brasileira ocupa a quarta posição da tabela, e tem chances matemáticas de liquidar a classificação antecipada para a Copa do Mundo ainda nesta Data Fifa, mas demanda de uma combinação de resultados para atingir o objetivo. O primeiro passo é triunfar sobre Equador e Paraguai. Com essa configuração, o Brasil necessita apenas de um empate da Venezuela frente à Bolívia (casa) ou Uruguai (fora).

PUBLICIDADE

Nos novos moldes da Copa do Mundo, a América do Sul ampliou o número de vagas diretas de quatro para seis seleções classificadas. Além disso, o sétimo colocado tem a oportunidade de disputar a repescagem, podendo aumentar o índice de representantes do continente. O Mundial terá 48 participantes a partir de 2026.

Better Collective