Home Futebol Ex-Grêmio, JP Galvão assina com o Atletico São Luis e torcida reage: “Pior relação custo-benefício”

Ex-Grêmio, JP Galvão assina com o Atletico São Luis e torcida reage: “Pior relação custo-benefício”

Após passagem discreta pelo Grêmio e temporada sem brilho na segunda divisão inglesa, o atacante busca novo recomeço na América do Norte

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Ex-Grêmio, JP Galvão assina com o Atletico São Luis e torcida reage: “Pior relação custo-benefício”

JP Galvão em campo pelo Grêmio (Foto: Sipa US/Alamy Live News)

Há jogadores que passam e não deixam nenhum tipo de saudade no torcedor. No caso do Grêmio, um desses nomes é o de João Pedro Galvão, centroavante que passou pelo clube entre 2023 e 2024 e não deixou boas memórias aos gremistas. Agora, o novo desafio do atleta será no México, jogando pelo Atlético San Luis, que se prepara para o início do Apertura, em julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

JP Galvão, como é comumente conhecido no meio do futebol, atualmente tem 33 anos. Ele passou pelo Grêmio entre agosto de 2023 e julho do ano seguinte. Em um ano jogando em Porto Alegre, JP participou de 45 jogos, com apenas três gols marcados e uma assistência. Na época, a saída do atleta foi anunciada pelo técnico Renato Portaluppi, que afirmou que o jogador “pediu para ir embora”.

Carreira construída na Europa

Após sair do Grêmio, JP Galvão voltou ao Fenerbahçe, da Turquia, clube com o qual tinha contrato. Porém, na última temporada, atuou pelo Hull City, que ficou em 21º lugar na segunda divisão da Inglaterra. Individualmente, o atacante participou de 36 jogos, marcando seis gols e contribuindo com duas assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naturalizado italiano, a melhor fase da carreira do centroavante foi justamente na Itália, quando jogou por oito temporadas pelo Cagliari e chegou a ser convocado pela seleção tetracampeã do mundo. No período, atuou em 271 jogos, com 86 gols marcados, além de 16 assistências. A saída do país da bota foi justamente para defender o Fenerbahçe, onde não se firmou.

A experiência no futebol mexicano será a primeira do atleta. Além de Itália, Turquia e Inglaterra, JP Galvão já passou pelo Vitória de Guimarães e pelo Estoril, de Portugal, pelo Peñarol, do Uruguai, e no Brasil, jogou pelo Atlético-MG, onde foi revelado, e pelo Santos.

Torcedores gremistas não possuem boas lembranças

Diante dos números considerados baixos e do desempenho que não agradou à torcida no período em que defendeu o Imortal, até hoje os torcedores do Grêmio reagem negativamente quando o assunto é JP Galvão. Em repercussão nas redes sociais sobre o novo destino do atleta, torcedores não pouparam críticas ao jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective