Home DESTAQUE Fábio Azevedo revela detalhes de possível futuro investidor do Vasco:  “Grupo da área do entretenimento”

Fábio Azevedo revela detalhes de possível futuro investidor do Vasco:  “Grupo da área do entretenimento”

Gigante da Colina vem buscando um novo acionista para a SAF, depois das várias polêmicas ligadas à 777 Partners, antiga parceira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Fábio Azevedo revela detalhes de possível futuro investidor do Vasco:  “Grupo da área do entretenimento”

Clube pode estar perto de investidor para a SAF (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Será que a SAF do Vasco poderá ter um novo acionista em breve? Algumas informações tem gerado furor entre a torcida sobre a possibilidade de negociações ‘avançadas’ de um investidor interessado em adquirir o controle acionário do futebol do clube, e mais detalhes tem saído nas mídias ligadas ao clube de São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No canal de Youtube ‘FanátIco Vascaíno’, Fábio Azevedo deu alguns detalhes de quem seria o possível interessado na SAF. Segundo o jornalista, quem vem negociando neste momento com o Cruz-maltino seria um ‘grupo de investidores’, ao qual não revelou o nome. Estes seriam ligados à áreas fora do esporte e desejariam investir forte no clube.

“A informação que eu tenho, é que é um grupo de investidores que não atuou no futebol. É um grupo que quer entrar no futebol, que atua na área do entretenimento e querem fazer um contrato com o Vasco para investir pesado”, afirmou Azevedo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Novela SAF’

A ‘novela’ sobre quem será o novo investidor do Vasco tem durado algum tempo, especialmente depois da decisão judicial que tomou das mãos da 777 Partners o controle da SAF vascaína. Desde então, diversos nomes circularam em especulações e bastidores como potenciais compradores das ações do clube.

O grego Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos, Nottingham Forest e outras equipes, foi um dos vários especulados nos últimos meses. O empresário seria um dos interessados em negociar com o Gigante da Colina, mas conversas mais concretas ainda não se mostraram definitivas. Enquanto isso, o dirigente tem buscado se firmar no futebol brasileiro buscando parceria com o São Paulo para investimentos nas categorias de base.

Outro nome que fora especulado é o de Andrea Radrizzani. O italiano, que é dono da Sampdoria e foi ex-proprietário do Leeds United, também apareceu entre aqueles que estariam interessados em negociar com o time de São Januário, segundo informação publicada pelo GE. Assim como Marinakis, até o momento, não se sabe exatamente se há algum contato entre o empresário e o club para negociar a compra.

PUBLICIDADE

Investidor mais avançado?

Do lado do Vasco, uma entrevista de Felipe Carregal ao mesmo canal, vice-presidente jurídico do clube, deu ainda mais vazão aos rumores ao afirmar que existirem negociações em andamento com interessados na SAF. O dirigente declarou que a diretoria liderada por Pedrinho teria alguém ‘mais avançado’ nas conversas, mas descartou que haja proposta oficial.

PUBLICIDADE

“Proposta oficial, concreta, com valores, não. Mas tem investidor mais avançado no momento, Faz parte do processo”, disse Carregal.

Better Collective