Home DESTAQUE Felipe Melo critica atuação de Arrascaeta na eliminação do Flamengo: “É um cara que não tem intensidade”

Felipe Melo critica atuação de Arrascaeta na eliminação do Flamengo: “É um cara que não tem intensidade”

Nas redes sociais, torcedores do clube também fizeram críticas no mesmo sentido que o comentarista do Sportv sobre o meia uruguaio

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Felipe Melo critica atuação de Arrascaeta na eliminação do Flamengo: “É um cara que não tem intensidade”

Felipe Melo durante o programa Fechamento. (Foto: Reprodução / Globoplay)

O comentarista Felipe Melo não ficou feliz com a atuação do meia Arrascaeta, do Flamengo, na eliminação para o Bayern. Durante o programa “Fechamento”, do Sportv, o ex-jogador falou sobre a falta de intensidade do uruguaio no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que sua atuação não tenha sido das mais ativas, Arrascaeta saiu da partida com uma assistência. Foi dele o passe para Gerson no primeiro gol do Flamengo contra o Bayern. Além disso, o meia acertou 75% dos seus passes, mas as 11 perdas de posse de bola pesaram contra o camisa 10.

Felipe Melo critica Arrascaeta

Segundo o ponto de vista de Felipe Melo, o Flamengo sentiu falta do protagonismo de Arrascaeta no papel de craque do time. “Vale um debate se é craque no nosso continente ou craque para o mundo? Porque em um jogo como esse você precisa do seu craque. De fato, principalmente no jogo de hoje, deixou a desejar, poderia ter feito muito mais”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Felipe Melo traçou um paralelo sobre a gestão de elenco de Filipe Luís. Segundo ele, se fosse um treinador mais experiente, como Renato Gaúcho, talvez Arrascaeta não tivesse começado como titular. “A gente vê outros treinadores como, por exemplo, o Renato Gaúcho, que é um cara que se tiver que tirar, tira. De repente, se fosse o Renato tiraria, sabendo que é um cara que não tem intensidade para um jogo como esse”.

Por fim, Felipe Melo fechou seu comentário reforçando que o meia uruguaio poderia ser mais protagonista nos grandes jogos do Flamengo. “Mas eu acho que um grande craque, e eu considero craque, como é o Arrascaeta, ele precisa fazer muito melhor. Sobretudo em jogos como esse, que ele poderia ser o diferencial do Flamengo”, finalizou.

Torcedores do Flamengo falam o mesmo

Nas redes sociais, alguns torcedores do Flamengo concordaram com Felipe Melo ao expressarem essa mesma opinião. De acordo com alguns flamenguistas, Arrascaeta teria provado de uma vez por todas que não tem condições de jogar no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Mesmo apresentando um futebol de alto nível com a camisa do Flamengo (e também do Cruzeiro), Arrascaeta jamais atraiu olhares de clubes europeus. Pelo menos, essa informação nunca veio a público, apenas de clubes de centros alternativos.

A exemplo do Cruz Azul, do México, que recentemente procurou o Flamengo para estudar uma proposta por Arrascaeta após o Mundial de Clubes. No entanto, a negociação tende a ser difícil, já que o clube brasileiro não tem interesse em vender o meia.

Better Collective