Luiz Araújo driblando Kimmich pelo Mundial. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
De acordo com alguns torcedores do Flamengo nas redes sociais, a eliminação no Mundial de Clubes está na conta do atacante Luiz Araújo. Assim, muitas críticas ao ponta-direita rolaram, com flamenguistas revoltados com sua atuação.
Torcedores criticam Luiz Araújo
Luiz Araújo esteve envolvido com os três últimos gols do Bayern de Munique na derrota por 4 a 2, e viu a revolta de torcedores na web. No entanto, a pior falha do atacante para os críticos foi no último gol, quando ele tentou driblar quatro jogadores do time alemão na entrada da área rubro-negra.
Triste com a situação, um torcedor do Flamengo tuitou: “De todos os erros individuais, o último do Luiz Araújo foi o mais doloroso”. De fato, o Rubro-Negro perdia por 3 a 2 naquela oportunidade, quando o atacante perdeu a bola na entrada da área e Harry Kane fez o quarto, fechando praticamente o placar.
Em uma comparação mais exagerada, outro flamenguista opinou que “nem Messi, no Cariocão, sairia driblando quatro na entrada da sua área”. Assim, criticando a tomada de decisão errônea de Luiz Araújo na jogada que foi crucial para o resultado.
Um torcedor mais analítico frisou que houve “dois Luiz Araújo em campo”. Assim, destacou a competência do jogador sem a bola, marcando forte na pressão e fechando espaços estratégicos. Mas lamentou a atuação do atleta com bola: “foi um desastre, matou ataques e entregou dois gols de graça pro Bayern”.
Eliminado no Mundial de Clubes, Flamengo volta ao Brasil
Assim chegou ao fim a participação do Flamengo no Mundial de Clubes 2025, que agora volta suas atenções ao calendário do futebol brasileiro. Dessa forma, o Mengão volta a campo no dia 13 de julho, em um clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no Maracanã.
Além do Brasileirão, o Flamengo ainda tem outras competições para disputar ainda em 2025. Na Copa do Brasil, enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de final, e na Libertadores pega o Internacional na mesma fase. Portanto, não há muito tempo para lamentar essa eliminação.

