João Neves comemora um de seus gols contra o Inter Miami. (Foto: Alex Grimm/Getty Images)
O Mundial de Clubes já está afunilando, chegando às quartas de final, com partidas decisivas e muita emoção. Assim, ao fim dessa rodada de oitavas teremos apenas os oito melhores clubes do mundo se duelando rumo ao sonhado título.
Resultados das oitavas de final do Mundial de Clubes:
- 28/06 – Palmeiras 1 x 0 Botafogo
- 28/06 – Benfica 1 x 4 Chelsea
- 29/06 – PSG 4 x 0 Inter Miami
- 29/06 – Flamengo 2 x 4 Bayern
- 30/06 – Inter de Milão 0 x 2 Fluminense
- 30/06 – Manchester City 3 x 4 Al-Hilal
- 01/07 – Real Madrid 1 x 0 Juventus
- 01/07 – Borussia Dortmund 2 x 1 Monterrey
Confrontos definidos das quartas de final:
- 04/07 – Palmeiras x Chelsea
- 05/07 – PSG x Bayern de Munique
- 04/07 – Fluminense x Al Hilal
- 05/07 – Real Madrid x Borussia Dortmund
Jogos de domingo (29/06)
Flamengo batalha, mas Bayern passa de fase
Com dois gols do astro Harry Kane, um de Goretzka e outro de Pulgar (contra), o Bayern de Munique triunfou sobre o Flamengo por 4 a 2. Assim, o time alemão foi o quarto time a chegar nas quartas de final do Mundial de Clubes.
O Flamengo até batalhou, chegando a marcar duas vezes sobre a forte equipe alemã. Gerson, em um chute muito potente, e Jorginho de pênalti, balançaram as redes de Manuel Neuer. Mesmo assim, quem vai enfrentar o PSG na próxima fase é o Bayern.
PSG goleia Inter Miami com facilidade
O PSG simplesmente não tomou conhecimento do Inter Miami, de Lionel Messi, e goleou. Jogando com muita segurança, o time de Luis Enrique fez 4 a 0 com facilidade, tendo mais do que o dobro de finalizações e 67% da posse de bola.
Os gols do PSG nessa classificação foram de Hakimi, Avilés (contra) e João Neves duas vezes. Destaque para o português, que vinha contestado por conta de atuações inconsistentes, mas saiu como melhor em campo nessas oitavas de final. Portanto, Paris Saint-Germain é o quarto clube classificado para as quartas de final do Mundial de Clubes 2025, e vai enfrentar o Bayern.
Jogos de sábado (28/06) – Mundial de Clubes
Palmeiras elimina Botafogo com gol de Paulinho
Em um confronto recheado de rivalidade contra o Botafogo, o Palmeiras venceu por 1 a 0 com gol de Paulinho e se classificou para as quartas de final. Resultado que traz um prêmio enorme para o Verdão, com mais R$ 72 milhões nos cofres do Porco.
Jogos de segunda (30/06) – Mundial de Clubes
Chelsea goleia Benfica na prorrogação após paralisação
O segundo classificado para as quartas de final do Mundial de Clubes é o Chelsea, que goleou o Benfica por 4 a 1 na prorrogação. Os gols dos Blues foram de Reece James, Nkunku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall. Enquanto isso, Di María descontou para os Encarnados. O grande destaque da partida ficou para a paralisação de quase duas horas que deixou o público sem jogo das 19h às 20h45.
Fluminense vence com autoridade a Inter de Milão
Com grande postura defensiva e efetividade ofensiva, o Fluminense derrubou o vice-campeão da Champions League e garantiu vaga nas quartas do Mundial de Clubes, nesta segunda (30.06), nos Estados Unidos.
Cano marcou para o Tricolor logo nos primeiros minutos do primeiro tempo e colocou pressão na Inter de Milão, que sentiu dificuldades de criar chances claras no primeiro tempo. Depois, no final os italianos quase empataram, mas Fábio salvou e Hércules anotou o gol que confirmou a vitória histórica.
Al Hilal choca o mundo e elimina o Manchester City
Al Hilal choca o mundo, tira Manchester City e vai enfrentar o Fluminense nas quartas da Copa de Clubes
O Al Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 em um jogo insano em Orlando, na Flórida. A partida teve muitas reviravoltas e, na prorrogação, o time comandado por Simone Inzaghi derrotou a equipe de Pep Guardiola e avançou às quartas de final do Mundial de Clubes.
Jogos de terça-feira (01/07) – Mundial de Clubes
Borussia Dortmund domina e vence o Monterrey
Em um confronto bastante movimentado, o Borussia Dortmund contou com o brilho de Guirassy. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 tabelou com Adeyemi, mandando para o fundo do gol. Dez minutos depois, o centroavante ampliou o marcador. O Monterrey conseguiu descontar no segundo tempo, com golaço de Berterame. Apesar de muita pressão, o confronto terminou no 2 a 1 para os alemães.

