
Ferroviária Feminina (Fotos: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão)
Na abertura da quarta rodada do Paulistão Feminino, a Ferroviária entrou em campo jogando fora de casa contra o Realidade Jovem, e conseguiu aplicar uma grande goleada por 4 a 0, recuperando a boa forma e adquirindo confiança para o decorrer da temporada.
Micaelly marcou o primeiro gol das Guerreiras Grenás na partida, ainda no início do duelo, com 7 minutos de jogo. Logo após, a Ferrinha dominou as ações no primeiro tempo e chegou ao segundo gol aos 43 minutos, marcado por Millene.
No segundo tempo, com pênalti aos 31 minutos, Duda ampliou, e Catyellen fechou a conta para a Ferroviária, que se mantém na terceira posição na tabela do Paulistão Feminino.
Após momento conturbado e a demissão da treinadora Jéssica de Lima, a situação da Ferrinha virou uma pulga atrás da orelha para os torcedores da equipe de Araraquara. Até então a treinadora mais longeva no futebol feminino brasileiro, a demissão acaba marcando um novo momento para o clube na modalidade.
Momento decepcionante da Ferroviária
Nos últimos anos, a Ferroviária é certamente um dos projetos mais sólidos no Futebol Feminino, e para a atual temporada a expectativa era alta. Com começo muito bom no Brasileirão, a equipe acabou oscilando e caiu na tabela.
Mesmo com a classificação da equipe para o mata-mata, a diretoria entendeu que era o momento de mudanças. Agora, a Ferroviária busca um novo treinador para a sequência da temporada.
Pausa para a Copa América Feminina
Agora, o clube tem tempo para decidir quais serão os passos tomados no futuro. A Ferrinha só volta a campo no mês de agosto, contra o Red Bull Bragantino, pela 5º rodada do Paulistão Feminino. No Brasileirão, a equipe enfrenta o rival São Paulo nas quartas de final, também em agosto.