Home DESTAQUE Filipe Luís manda recado sobre Flamengo x Bayern no Mundial de Clubes: “Em um jogo tudo pode acontecer”

Filipe Luís manda recado sobre Flamengo x Bayern no Mundial de Clubes: “Em um jogo tudo pode acontecer”

Rubro-Negro conquista liderança isolada no grupo D, mas não escapa de um gigante europeu; treinador elogia força do time alemão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Filipe Luís manda recado sobre Flamengo x Bayern no Mundial de Clubes: “Em um jogo tudo pode acontecer”

Filipe Luís durante jogo do Flamengo no Brasileirão (Gilvan de Souza - Divulgação)

Já garantido em primeiro lugar no grupo D, o Flamengo ficou no empate com o Los Angeles FC e encerrou sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em entrevista coletiva após o 1 a 1, o técnico Filipe Luís comentou sobre o Bayern de Munique, o adversário do Rubro-Negro nas oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Bayern faz parte dessa elite. É um colosso, um gigante europeu, um time absolutamente dominante nos seus jogos, no seu campeonato nacional, com jogadores extraordinários e com um treinador excelente, que também nos dá muitas ideias para a gente copiar e trazer para o nosso modelo”, iniciou dizendo.

“Só que em um jogo tudo pode acontecer. Nossa forma de preparar o modelo de jogo, treinar, estudar os adversários, passar para os jogadores é sempre a mesma. O DNA do Flamengo pede você tentar tirar a bola do pé do adversário, tentar pressionar, propor jogo e ser o mais vertical possível”, avaliou Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso que vamos tentar fazer. Sabemos da qualidade deles e a forma que jogam. Eles vão tentar impor o ritmo deles e vamos tentar fazer a mesma coisa. No final, que vença o melhor”, concluiu o comandante sobre o assunto.

Oitavas de final pesada no Mundial de Clubes

O embate contra o time da Alemanha será no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília). Tudo levava a crer que o Flamengo teria Benfica ou Boca Juniors pela frente, mas a equipe portuguesa venceu o time misto do Bayern por 1 a 0 e se tornou líder do grupo C.

Sendo assim, o Fla não conseguiu escapar de uma grande força da Europa mesmo após ter garantido a liderança do seu grupo. Treinador da equipe de Munique, Vincent Kompany projetou o duelo contra os cariocas:

PUBLICIDADE

“Outra fase irá começar e será uma história diferente. Era o Flamengo ou o Chelsea. De qualquer forma, seria um jogo duro. Temos que nos preparar bem e aproveitar o impulso da segunda parte (diante o Benfica). Vai ser um jogo difícil contra o Flamengo em Miami”, comentou o ex-zagueiro do Manchester City.

PUBLICIDADE

Filipe Luís rasga elogios ao jovem Wallace Yan

Assim como no jogo contra o Chelsea, o garoto entrou em campo e marcou para o Rubro-Negro. Nesta terça-feira (24), contra o Los Angeles FC, ele fez o gol que empatou a partida e garantiu um ponto para o clube carioca.

“Wallace Yan aproveita (bem as oportunidades), treina muito forte. Ele não tem medo e já é uma realidade”, declarou o treinador, que fez uma avaliação sobre o resultado de igualdade: “Tomamos o gol e buscamos o empate, que era mais importante, além de dar minutos para jogadores que vinham jogando menos”, disse Filipe Luís.

Better Collective