Home DESTAQUE Kompany indica situação climática como trunfo em Flamengo x Bayern de Munique no Mundial: “Temos que nos preparar”

Kompany indica situação climática como trunfo em Flamengo x Bayern de Munique no Mundial: “Temos que nos preparar”

Treinador do clube bávaro avalia que forte calor trouxe impacto negativo em derrota contra o Benfica; jogo com o Rubro-Negro será em Miami

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Kompany indica situação climática como trunfo em Flamengo x Bayern de Munique no Mundial: “Temos que nos preparar”

Kompany abordou duelo entre Flamengo x Bayern de Munique (Divulgação/X/Bayern de Muique)

Vincent Kompany projeta dificuldades para o Bayern de Munique eliminar o Flamengo nas oitavas do Mundial. Apesar do adversário complicado, o técnico vê margem para uma boa apresentação longe do calor de Charlotte. Isso porque, na partida diante do Benfica, o clima na Carolina do Norte atingiu 36ºC, algo que fez Prestianni, jogador do time português, passar mal em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na percepção de Kompany, o clima de Miami, onde o Bayern vencer o Boca Juniors, é mais favorável. Sem um calor extremo capaz de afetar o rendimento dos atletas no Hard Rock Stadium, o comandante do time alemão confia em uma boa atuação, mas sabe que desbancar o Flamengo vai exigir um grande nível de dedicação.

“Claro que queríamos vencer, mas o fato de termos perdido não muda nada para a próxima fase. A primeira fase do torneio já terminou. Outra fase irá começar e será uma história diferente. Era o Flamengo ou o Chelsea. De qualquer forma, seria um jogo duro. Temos que nos preparar bem e aproveitar o impulso da segunda parte (contra o Benfica). Vai ser um jogo difícil contra o Flamengo em Miami. O lado positivo é que já não temos de jogar em Charlotte.”, disse Kompany, em entrevista ao DAZN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muller concorda com Kompany

Assim como o técnico do Bayern de Munique, Thomas Muller acredita que o calor de Charlotte prejudicou o Bayern de Munique. Projetando que a sensação térmica do próprio corpo estava beirando 40ºC, o camisa 25 destacou a necessidade de uma recuperação completa antes do embate contra o Flamengo.

“Para ser sincero, perdemos grandes oportunidades. Podíamos ter empatado ou até ganho este jogo. Temos de concretizar as nossas oportunidades. Vai ser um grande jogo em Miami, com muitos torcedores apaixonados. Mas, neste momento, sinto que a minha temperatura corporal está nos 40 graus. Temos de nos recompor e concentrar no próximo jogo.”, externou.

Rafinha vai ajudar o Bayern?

Bastante próximo de Rafinha, Muller deve buscar conselhos com Rafinha sobre o estilo do Flamengo. Atualmente exercendo a função de comentarista na Globo, o ex-lateral possui informações da equipe carioca, mas a ligação envolvendo os dois clubes tem chances de manter uma imparcialidade atrelada ao duelo do Mundial.

PUBLICIDADE

“Vou chamar o Rafinha para me dar algumas dicas, informações. Vamos nos preparar. O Flamengo foi muito bem, terminou em primeiro no grupo. O Brasil tem ótimos times, estamos vendo isso. Temos de nos recuperar. A derrota não era o que queríamos. Perdemos gols, agora é levantar a cabeça, mostrar confiança. Já joguei muitos torneios assim. A fase de grupos é uma coisa, agora é outra fase, o mata-mata, sempre decisivo.”, externou Muller, ao SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective