Treino do Flamengo no Mundial - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Na véspera de Flamengo x Chelsea, Arrascaeta foi a grande novidade no último treino antes da partida marcada para a sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), na cidade da Filadélfia, valendo a liderança do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes. Depois de deixar torcedores preocupados com uma possível lesão, o camisa 10 foi a campo e trabalhou normalmente com os demais companheiros.
Além do uruguaio, Luiz Araújo, também preservado das atividades de ontem, fez o treino com bola e não deve ser problema para o técnico Filipe Luís. O atacante foi preservado para controle de carga. Por outro lado, De la Cruz dificilmente reunirá condições de jogo contra os ingleses.
Segundo informações do GE, o volante realizou uma atividade à parte e mais uma vez deverá ser baixa no time carioca. Enquanto a imprensa teve acesso, o jogador não esteve junto aos demais atletas, o que pode ter ocorrido mais tarde. Ainda assim, passou a ser dúvida para o confronto de amanhã.
No ataque, Filipe Luís tende a optar por um ataque mais móvel, sacando assim Pedro para a entrada de Bruno Henrique ou Plata. Alex Sandro, ausência contra o Espérance, está à disposição e pode aparecer no lugar de Ayrton Lucas.
Portanto, a provável escalação do Flamengo para a partida é Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Plata).
Jorginho acredita na vitória do Flamengo
Ex-Chelsea, Jorginho vai reencontrar amanhã a equipe inglesa e projeta um duelo com bastante equilíbrio. Na entrevista coletiva, o novo reforço rubro-negro vislumbra a possibilidade de uma vitória sobre os Blues.
“Acredito muito que a gente tem chance de ganhar, confiando em nosso elenco e no trabalho que está sendo desempenhado. É entrar em campo e jogar o nosso futebol, como o Flamengo vem fazendo até agora. E tem jogo, vamos ver o que acontece”, declarou Jorginho, que continua.
Onde assistir
A partida entre Flamengo e Chelsea terá a transmissão ao vivo da TV Globo. O Sportv, braço direito da emissora carioca, também acompanhará todas as emoções deste confronto. Outra possibilidade para os torcedores é assistir nas plataformas DAZN e CazéTV.

