
Flamengo encara o Chelsea no Mundial (Gilvan de Souza/CRF)
Somando três pontos na primeira rodada, Flamengo e Chelsea entram em campo nesta sexta-feira (20), às 15h (Brasília), no Estádio Lincoln Financial Field. Principais forças do Grupo D do Mundial, as equipes triunfaram na primeira rodada, motivo pelo qual o duelo ganhou aspecto de decisão. Isso porque ambos os clubes buscam a primeira colocação para, em tese, escapar do Bayern de Munique e enfrentar um adversário menos complicado nas oitavas de final.
Onde assistir Flamengo x Chelsea AO VIVO
A partida terá transmissão ao vivo, na TV aberta, pela Globo. Além disso, será possível acompanhar todas as emoções do embate através do SporTV. Por fim, as plataformas DAZN e CazéTV estão à disposição para que os torcedores assistam ao duelo de maneira gratuita. Anteriormente, Flamengo e Chelsea jamais se enfrentaram em competições oficiais. Neste cenário, não faltam opções para que todas as emoções do embate do Mundial sejam conferidas na íntegra.
Escalações de Flamengo e Chelsea
Em transição após sofrer uma lesão no joelho esquerdo, De La Cruz deve ser a única baixa do Flamengo no jogo. Ausência contra o Espérance, Alex Sandro, preservado pela comissão técnica, tem chances de assumir a vaga de Alex Sandro na lateral-esquerda. Enquanto isso, no lado direito, Varela tem chances de seguir entre os titulares, já que o uruguaio vem trazendo uma solidez defensiva e também fornecendo apoio ao setor ofensivo. No ataque, caso deseje mais mobilidade, Filipe Luís tem a opção de escalar Bruno Henrique no lugar de Pedro.
“Conforme for passando mais tempo, ele (Pedro) vai pegar mais ritmo de treino e jogo, porque nunca é fácil voltar de uma lesão em que você fica sete meses parado. É natural e só depende dele ter esses minutos tanto em treinamentos quanto em jogos para voltar a ser o Pedro que conhecemos.”, explicou Filipe Luís.
Provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro (Bruno Henrique).
Pelo lado do Chelsea, a tendência é que Enzo Maresca mantenha a base do time que venceu o Los Angeles FC. Acionado no segundo tempo e deixando sua marca na partida, Enzo Fernández deve ser uma das novidades e, antes de encarar o Flamengo, fez questão de enaltecer a força do Rubro-Negro.
“A verdade é que Flamengo eu conheço, porque fomos rivais quando eu estava no River Plate. É um clube muito grande a nível mundial, tem muita torcida, muitos bons jogadores. Vai ser um lindo espetáculo. Eles são muitos, têm muita torcida. Será uma grande partida.”, projetou Enzo Fernández, em entrevista ao DAZN.
Provável escalação do Chelsea: Robert Sanchez; Reece James (Malo Gusto), Adarabioyo, Colwill e Cucurella; Enzo Fernández (Lavia), Caicedo e Cole Palmer; Pedro Neto, Madueke e Nicolas Jackson.