Home Futebol Zico indica Enzo Fernández e Palmer como ameaças do Chelsea ao Flamengo no Mundial: “Vai ser um jogão”

Zico indica Enzo Fernández e Palmer como ameaças do Chelsea ao Flamengo no Mundial: “Vai ser um jogão”

Maior ídolo do Rubro-Negro também mencionou experiência positiva com Enzo Maresca, atual técnico dos Blues, em trabalho à frente do Olympiacos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico indica Enzo Fernández e Palmer como ameaças do Chelsea ao Flamengo no Mundial: “Vai ser um jogão”

Zico projetou duelo entre Flamengo x Chelsea no Mundial (Paula Reis / CRF)

Zico, antes da bola rolar em Flamengo x Chelsea, sinalizou dois jogadores como principais ameaças ao time carioca. Além de Cole Palmer, jogador mais badalado do elenco, o Galinho vê margem para Enzo Fernández levar perigo no duelo da segunda rodada do Mundial. Acionado na segunda etapa contra o Los Angeles FC, o argentino balançou as redes e possui total liberdade para chegar ao ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Chelsea teve dificuldades, mas depois deu uma arrancada fantástica. O time está jogando muito bem hoje. Tem dois jogadores espetaculares, o argentino Enzo Fernández e o Cole Palmer. São muito bons jogadores. Ele (Maresca) ajeitou o time e ganhou a Copa (Conference League) na Europa. Tem tudo para ser um jogão.”, disse Zico à Flamengo TV.

Escolhido para dirigir um elenco em reconstrução, Enzo Maresca é um velho conhecido de Zico. Isso porque o espanhol foi dirigido pelo maior ídolo do Flamengo, no Olympiacos, e também esteve na posição de oponente em duelo contra o Sevilla. Agora, após conquistar a Conference League, o técnico espera faturar o primeiro título de forte expressão dirigindo os Blues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Chelsea teve um crescimento muito grande. Meu ex-atleta está comandando bem lá. O Maresca foi meu jogador no Olympiacos. É um cara espetacular, um italiano fantástico. Me ajudou bastante no Olympiacos. Coincidentemente, ele jogando pelo Sevilla e eu de técnico do Fenerbahçe, ele que perdeu o pênalti para nossa classificação.”, prosseguiu.

Trunfo para bater o Chelsea

Assumindo o posto de goleador do Flamengo em 2025, Arrascaeta deixou sua marca logo na primeira rodada do Mundial. Caso Filipe Luís decida começar o jogo com o Chelsea sem Pedro, Zico vê o uruguaio sendo plenamente capaz de causar perigo ao time inglês, já que os problemas físicos ficaram no passado.

“O Arrascaeta como artilheiro está chegando mais na frente e fazendo os gols que o Flamengo precisa. Está com mais segurança porque fizeram um trabalho muito legal com ele para poder ganhar confiança depois dos problemas que vinha tendo. O Flamengo está bem seguro no meio-campo. Está fazendo aquele quadrado com Arão, Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta.”, externou.

PUBLICIDADE

Zico exalta contratação de Jorginho

Logo na estreia defendendo o Flamengo, Jorginho mostrou seu cartão de visitas ao fornecer o passe para o gol de Luiz Araújo diante do Espérance. Valorizando o currículo do volante, que construiu uma trajetória sólida dentro do futebol europeu, Zico espera que, com o tempo, o entrosamento na equipe de Filipe Luís forneça mais um pilar importante em campo.

PUBLICIDADE

“É uma contratação de um jogador que foi campeão da Europa com a Itália. Tem uma experiência muito grande. Para nós, a gente não conhecia porque ele jogou o tempo todo lá fora. Depois foi para o Arsenal e se manteve titular durante algum tempo. A gente fica feliz de ver. Tomara que tenha sucesso e se adapte ao Flamengo. Estrear em uma Copa do Mundo é para poucos.”, afirmou.

Better Collective