Home Futebol Flamengo e Botafogo entram no top 5 de públicos da 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes

Flamengo e Botafogo entram no top 5 de públicos da 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes

Torcida do rubro-negro havia decepcionado no duelo de estreia, mas dobrou o público no choque contra o Chelsea; Glorioso também deu show

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Flamengo e Botafogo entram no top 5 de públicos da 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes

Rubro-negros e alvinegros em jogos da 2ª rodada no Mundial de Clubes (Fotos - Divulgação - Gilvan de Souza/Flamengo - Vitor Silva/Botafogo)

Flamengo e Botafogo não só atingiram o feito marcante de despacharem Chelsea e PSG, respectivamente, pela 2ª rodada do Mundial de Clubes, como também ostentaram um expressivo público em seus duelos na última semana, figurando assim no top-5 dos estádios com mais torcedores. No caso do Mais Querido, o índice foi mais do que duplicado, em relação ao confronto de estreia, frente ao Espérance Tunis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo dados divulgados pela Fifa, o duelo Flamengo x Chelsea foi o de quarto maior público na 2ª rodada do Mundial, com 54.619 torcedores presentes. No debute, o time carioca tinha colocado pouco mais de 25 mil torcedores diante do time africano, no mesmo palco, o Lincoln Financial Field, que tem capacidade para quase 68 mil.

O Botafogo, por sua vez, também aumentou de forma significativa o público em relação à estreia, haja vista a força do oponente, o PSG. No triunfo épico frente ao atual campeão da Champions League, o Glorioso marcou um público de 53.699 torcedores no Estádio Rose Bowl, palco do tetracampeonato da seleção brasileira em 1994.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E outros brasileiros

Depois de figurar como top-5 na rodada inaugural, quando enfrentou o Porto, no MetLife Stadium, o Palmeiras agora fechou com o oitavo maior público da rodada no mesmo palco, desta feita diante do Al Ahly. A diferença em relação à estreia foi de queda: de 46.275 para 35.179 torcedores. Fora do top-10, o Fluminense ficou com o 11º maior público da rodada, com 29.321 torcedores presentes no duelo contra o Ulsan HD. Antes, o time das Laranjeiras havia levado computado um público de 34.736 pessoas.

Top-10 dos maiores públicos da 2ª rodada do Mundial

  • Real Madrid 3 x 1 Pachuca – 70.248
  • Bayern de Munique 2 x 1 Boca Juniors – 63.587
  • River Plate 0 x 0 Monterrey – 57.393
  • Flamengo 3 x 1 Chelsea – 54.619
  • PSG 0 x 1 Botafogo – 53.699
  • Seattle Sounders 1 x 3 Atlético de Madrid – 51.636
  • Manchester City 6 x 0 Al Ain – 40.392
  • Palmeiras 2 x 0 Al Ahly – 35.179
  • Juventus 4 x 1 Wydad Casablanca – 31.975
  • Inter Miami 2 x 1 Porto – 31.783

Flamengo puxa a lista dos classificados

Até o momento, dos 32 times que estão na disputa do novo Mundial de Clubes, apenas quatro deles possuem o passaporte confirmado para às oitavas de final do torneio. O Flamengo foi o primeiro representante nacional a carimbar classificação, com triunfo sobre o Chelsea e o revés do Los Angeles frente ao Espérance Tunis. A combinação de resultados também já garantiu o rubro-negro no topo do Grupo D, aguardando assim o segundo colocado do Grupo C.

Por falar nesta chave, o Bayern de Munique já tem classificação assegurada, após superar o Boca Juniors, mas a liderança ainda não está liquidada, a depender de um confronto direto contra o Benfica. Qualquer um do trio citado pode ser adversário do Flamengo no mata-mata. Por fim, os dois outros times com vaga confirmada nas oitavas são Manchester City e Juventus, que ostentam 100% de aproveitamento no Grupo H, e se enfrentam na última rodada apenas para definir o líder da chave.

PUBLICIDADE
Better Collective