Home Futebol Palmeiras fecha no top-5 dos melhores públicos do Mundial de Clubes na 1ª rodada e Flamengo ‘decepciona’

Palmeiras fecha no top-5 dos melhores públicos do Mundial de Clubes na 1ª rodada e Flamengo ‘decepciona’

Verdão registrou marca acima dos rivais brasileiros e europeus de expressão; jogo no grupo do Flu conta com pouco mais de 3 mil pagantes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Palmeiras fecha no top-5 dos melhores públicos do Mundial de Clubes na 1ª rodada e Flamengo ‘decepciona’

Torcida do Palmeiras fez grande festa no MetLife Stadium na estreia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras não conseguiu vencer o Porto na estreia do Mundial de Clubes, mas a torcida alviverde deu um verdadeiro show nas arquibancadas, cravando o melhor índice entre os representantes nacionais na primeira rodada da competição. Depois de lotar a Times Square com uma festa absurda, os palestrinos compareceram em peso ao MetLife Stadium, em Nova Jersey.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, 46.275 torcedores marcaram presença no debute do Verdão, índice que coloca o time brasileiro no top-5 do ranking, à frente de Fluminense, Botafogo e Flamengo, que ficaram na oitava, nona e décima posição, respectivamente. Entre os times europeus do Mundial, o Palmeiras superou público das estreias de Manchester City, Juventus, Chelsea, Bayern de Munique, Inter de Milão e RB Salzburg.

Veja o ranking de público no Mundial (1ª rodada)

Entre os 16 jogos realizados na primeira rodada, o choque europeu entre PSG e Atlético de Madrid chamou mais atenção do torcedor norte-americano, com mais de 80 mil torcedores comparecendo no Rose Bowl. Apesar de todo o esforço da Fifa, que barateou os ingressos, o duelo de estreia entre Inter Miami e Al Ahly fechou apenas como o terceiro maior público da rodada inaugural, com 60.927 torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No outro extremo, o confronto entre Ulsan e Mamelodi Sundowns, integrantes do grupo do Fluminense, foi o de menor público, com apenas 3.412 pagantes, seguido do duelo entre Pachuca e RB Salzburg, que registrou 5.282 torcedores. Este jogo em questão ficou marcado pela interrupção em decorrência da tempestade de raios, em Cincinnati, sendo reiniciado horas depois.

  • PSG 4 x 0 Atlético de Madrid – Rose Bowl – 80.619
  • Real Madrid 1 x 1 Al-Hilal – Hard Rock Stadium – 62.415
  • Al Ahly 0 x 0 Inter Miami- Hard Rock Stadium – 60.927
  • Boca Juniors 2 x 2 Benfica – Hard Rock Stadium – 55.574
  • Palmeiras 0 x 0 Porto – MetLife Stadium – 46.275
  • Monterrey 1 x 1 Inter de Milão – Rose Bowl – 40.311
  • Manchester City 2 x 0 Wydad Casablanca – Lincoln Financial Field – 37.446
  • Fluminense 0 x 0 Borussia Dortmund – MetLife Stadium – 34.736
  • Botafogo 2 x 1 Seattle Sounders – Lumen Field – 30.151
  • Flamengo 2 x 0 Espérance – Lincoln Financial Field – 25.797
  • Chelsea 2 x 0 Los Angeles FC – Mercedes-Benz Stadium – 22.137
  • Bayern de Munique 10 x 0 Auckland City – TQL Stadium – 21.152
  • Al Ain 0 x 5 Juventus – Buzzard Point – 18.161
  • River Plate 3 x 1 Urawa Reds – Lumen Field – 11.974
  • Pachuca 1 x 2 RB Salzburg – TQL Stadium – 5.282
  • Ulsan HD 0 x 1 Mamelodi Sundowns – Exploria Stadium – 3.412

Palmeiras tem ‘decisão’ à vista

Nesta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), o Verdão encara o Al Ahly, do Egito, precisando de um triunfo para alavancar a situação no Grupo A, na corrida pelas oitavas de final do torneio. Depois do empate sem gols na rodada inaugural, o time brasileiro figura como terceiro colocado, em decorrência dos critérios de desempate. Com todas as equipes rigorosamente empatadas, a vitória se tornou primordial.

Este será o terceiro encontro do Palmeiras contra a equipe africana na história. Os dois mediram forças nos Mundiais de 2020 e 2021 com Abel Ferreira na comissão palestrina. Na primeira oportunidade, os egípcios seguraram empate sem gols no tempo normal, e venceram nas penalidades, ficando com o terceiro lugar. No ano seguinte, o Verdão levou a melhor por 2 a 0 (gols de Dudu e Veiga), e se garantiu na decisão do torneio, tendo sucumbido para o Chelsea no duelo da final.

PUBLICIDADE
Better Collective