O zagueiro Danilo comemora gol pelo Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)
Com uma atuação muito boa, o Flamengo derrotou o Chelsea nesta sexta-feira (20), por 3 a 1, de virada, e assumiu a liderança isolada do Grupo D, com seis pontos, e agora torce contra o Los Angeles FC, que joga contra o Espérance, logo mais às 19h (horário de Brasília), para garantir não só a classificação para as oitavas de final como também a ponta da sua chave.
A conta é simples. Se o time tunisiano não for derrota pelo Los Angeles FC, o time rubro-negro não só vai garantir a classificação ao mata-mata com uma rodada de antecipação, como também terminará como primeiro lugar do grupo independente dos resultados da última rodada do Mundial de Clubes.
Em outro cenário, se o Los Angeles FC fizer a lição de casa e derrotar o Espérance, o Flamengo ainda se mantém em ótimas condições de terminar em primeiro do Grupo D. Neste caso, bastará apenas um empate no duelo contra o time norte-americano, na próxima terça-feira para garantir o topo da classificação.
Quando será o jogo decisivo para a classificação?
Derrotado na estreia, Los Angeles FC e Espérance se enfrentam hoje (20) no estádio Geodis Park, em Nashville, em busca dos primeiros pontos na tabela de classificação do Grupo D. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Quem perder dá adeus à Copa do Mundo de Clubes e vai só entrar em campo na última rodada para cumprir tabela.
Filipe Luís elogia atuação do Flamengo contra o Chelsea
O comandante técnico rubro-negro destacou a ótima atuação de seus jogadores na vitória de virada, por 3 a 1, contra o Chelsea. O momento mais valorizado por Filipe Luís foi que o time seguiu atuando da mesma forma mesmo após Wesley falhar e Pedro Neto abrir o placar para o time londrino, ainda na primeira etapa.
“Estou muito feliz pelo jogo. Desde o começo do jogo nós sempre acreditamos que tínhamos chances. Estou muito orgulhoso, porque, depois do erro do Wesley, o time não parou de jogar. Continuamos jogando da mesma forma como sempre jogamos. Meu coração está quente por causa disso”, declarou o treinador do Flamengo, logo após o apito final.

