Home Futebol Flamengo tem quatro jogadores que podem assinar pré-contratos com outros clubes em 1º de julho

Flamengo tem quatro jogadores que podem assinar pré-contratos com outros clubes em 1º de julho

Rubro-Negro ainda tem indefinições no elenco para a próxima temporada e corre para renovar com um jogador essencial

Por Marcel Rauen em 05/06/2025 17:19 - Atualizado há 6 meses

O diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís conversam em treino do Flamengo (Divulgação/Flamengo)

Em pouco menos de um mês quatro jogadores do elenco do Flamengo já estarão aptos para assinarem pré-contratos com outras equipes e deixarem o clube de graça em 2026. São os casos do lateral Guillermo Varela, dos zagueiros Cleiton e Pablo, além do goleiro Matheus Cunha. Destes, o lateral uruguaio e o goleiro reserva seguem nos planos e devem renovar seus vínculos.

A proximidade de 1º de julho tem deixado os torcedores do Flamengo aflitos com a possibilidade Varela assinar pré-contrato com outra equipe. “(A torcida) Pode ficar tranquila que estou muito feliz aqui. É um processo longo, não é de um dia para o outro que vamos acertar tudo. Mas meu empresário já está vindo semana que vem, e vamos agilizar a papelada”, disse o lateral, em entrevista ao “ge.com”.

O goleiro Matheus Cunha, por sua vez, é o reserva imediato de Rossi, o titular do Flamengo na posição, e ainda não foi procurado para renovar. Não há ainda uma definição se ele vai permanecer, mas, recentemente, Filipe Luís deu entrevista e revelou confiar no atleta, tanto que o escalou nas duas partidas da Terceira fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB.

“Matheus foi titular do Flamengo. Ele é um cara muito confiável, confio nele, e ele vai jogar na quinta-feira. Não tenho dúvida que, se precisar, sei que posso contar com ele de olhos fechados. Hoje o Rossi é titular, desempenhando o grande trabalho. Goleiros têm essa briga saudável entre eles e hoje estou optando pelo Rossi, mas sei que posso contar com Matheus”, disse o treinador na oportunidade.

Zagueiros não devem ficar

Já os zagueiros Cleiton e Pablo não deverão seguir no elenco do Flamengo para a temporada de 2026. Pablo retornou neste ano ao clube após empréstimo em 2024 no Botafogo e não tem sido utilizado desde o Campeonato Carioca. Já Cleiton, formado nas categorias de base, também tem tido pouco espaço neste ano e nem relacionado para os jogos tem sido.

Pulgar também estava na lista mas renovou com o Flamengo

O meio-campista chileno iniciou a temporada 2025 com apenas mais um ano de contrato com o Rubro-Negro, mas em março chegou a um acordo para prolongar o vínculo até dezembro de 2027. Depois de algumas rodadas de negociações de seu empresário com o diretor de futebol José Boto, as duas partes chegaram a um acordo.

“Queria expressar minha felicidade pela renovação. Era o que eu queria e minha família também. Muito agradecido ao Boto, à direção, ao Filipe também, que quando foi meu companheiro me aconselhava todo dia e agora também como treinador, é algo muito especial. Agradeço a todos, à torcida pelo apoio no dia a dia”, expressou Pulgar assim que assinou o novo contrato.

Exit mobile version