Jogadores do Flamengo em partida contra o Los Angeles FC (Gilvan de Souza/CRF)
Flavio Prado vê o Flamengo, no Mundial de Clubes, fazendo jus ao status dentro do Brasil. Convicto de que o time carioca é o melhor do futebol nacional, o desempenho acima de Botafogo, Palmeiras e Fluminense foi sinalizado como algo natural. Neste cenário, apesar do desafio complicado diante do Bayern de Munique, existe margem para surpresas no confronto pelas oitavas de final.
“É só olhar a classificação do Campeonato Brasileiro, o líder é o Flamengo. Quem tem jogado o melhor futebol do Brasil é o Flamengo. Na Copa do Mundo não é diferente. Eu imaginava que os europeus fossem passar com muito mais facilidade. Eles renderam menos do que eu imaginava que pudessem render. Isso fez com que os brasileiros passassem.”, disse Flavio Prado, no “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
“Mas, realmente, quem joga o melhor futebol do Brasil é o Flamengo. Já faz tempo que isso vem acontecendo. A maneira que o Filipe Luís coloca o time para jogar é agradável de ser ver. Está dentro do que se imaginava. É o time que joga o melhor futebol.”, acrescentou.
Flavio Prado destaca oportunidade para o Flamengo
Além de seguir no Mundial, o duelo contra o Bayern, segundo Flavio Prado, reserva outra chance valiosa para o Flamengo, atrelado ao posto de clube mais importante do Brasil. Embora o Rubro-Negro tenha vencido o Chelsea, na fase de grupos, os alemães são vistos em outro patamar, motivo pelo qual o triunfo deve carimbar, de forma definitiva, a força da equipe de Filipe Luís.
“O Flamengo pode fazer uma boa partida contra o Bayern de Munique. Tem que aproveitar as oportunidades, fazer um bom jogo e mostrar sua capacidade. Tem um adversário de repercussão mundial. Normalmente, o futebol brasileiro é pouco visto. É uma oportunidade para, talvez, o time mais importante do Brasil porque ele repercute muito. É muito grandão no Brasil. O Flamengo pode fazer uma boa apresentação e mostrar que ele também existe.”, prosseguiu.
Decisão de Filipe Luís ao longo da partida
Inicialmente, Filipe Luís não planeja mudar o comportamento ofensivo do Flamengo. Porém, caso o treinador opte por uma tática para segurar o resultado, Flavio Prado não vai condenar a decisão. Isso porque até mesmo Pep Guardiola, referência para o futebol bem jogado, também já deixou de lado suas convicções com intuito de alcançar vitórias.
“Não acredito que o Filipe Luís vá jogar todo retrancado, como o Botafogo fez contra o PSG. Mas, se ele fizer isso, eu vou entender. Tem horas que você acelera e horas que você freia. Isso é normal, faz parte da vida, em qualquer atividade humana. Já teve jogo que o Guardiola tirou o pé e amarrou (o time). Teve um jogo contra o Atlético de Madrid que foi histórico. Ele jogou todo fechado para garantir o empate.”, externou.

