
Flavio Prado, em discurso no Canelada, da Jovem Pan (Reprodução)
A Copa do Mundo de Clubes da Fifa chega neste final de semana ao final da segunda rodada e os times brasileiros Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense são líderes de seus respectivos grupos surpreendendo a todos os analistas mais pessimistas. para o jornalista Flávio Prado, no entanto, nenhum deles têm chance de brigar pelo título da competição.
Em participação no programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan, neste domingo (22), o comentarista esportivo descartou qualquer possibilidade dos quatro representantes do Brasil disputarem o título, apesar das surpreendentes boas atuações e ótimas campanhas em seus respectivos grupos na disputa do Mundial de Clubes.
“Estou muito surpreso com o resultado. Não achei que fossem conseguir encarar nem com todas essas adversidades que são reais para os europeus. Os times brasileiros se prepararam muito, estão motivados, mas não acredito que um brasileiro ganhe o campeonato. Continuo achando que ou vai ser PSG, Real Madri ou Manchester City”, indicou Flávio Prado.
Flávio Prado não crê em mudança do futebol no Brasil
Apesar da empolgação dos torcedores brasileiros, o comentarista da Jovem Pan não crê que a situação do futebol mundial vá mudar após a disputa da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos. Segundo ele, Brasil e demais países da América Latina continuarão a perder seus principais destaques para o poder econômico europeu.
“Há uma motivação muito diferente. Os brasileiros de um lado animados, e tem que se animar mesmo, tem que curtir e aproveitar. São os momentos da vida. Mas acho que não muda muito o cenário internacional depois desse campeonato. Continua igual. A nata do futebol vai continuar na Europa e o Brasil e países da América continuarão sendo os fornecedores desse material humano”, completou.
Como ficou a situação dos brasileiros na última rodada?
Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense são líderes de seus respectivos grupos na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, mas até agora apenas o Rubro-Negro tem vaga garantida nas oitavas de final, inclusive com a primeira colocação do Grupo D. Desta forma, a partida da terceira rodada contra o Los Angeles FC vai apena servir para cumprir a tabela.
No Grupo A, o Palmeiras enfrenta o Inter Miami nesta segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), precisando de um empate para se classificar ao mata-mata na primeira colocação. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 16h (de Brasília), o Botafogo encara o Atlético de Madrid, pelo Grupo B, podendo perder por até dois gols de diferença para avançar às oitavas de final.
Por fim, o Fluminense, no Grupo F, também vai precisar de pelo menos um empate diante do Mamelodi Sundows, na quarta-feira (25), às 16h, para garantir sua vaga na próxima fase. Uma vitória, entretanto, praticamente garante a classificação em primeiro lugar da chave, dependendo ainda do placar no duelo Borussia Dortmund x Usan Hyundai, que se enfrentam no mesmo dia e horário.