Home Futebol Renato Gaúcho promete Fluminense ofensivo contra Mamelodi no Mundial e cobra: “Temos que ter atenção”

Renato Gaúcho promete Fluminense ofensivo contra Mamelodi no Mundial e cobra: “Temos que ter atenção”

Técnico do Tricolor das Laranjeiras também criticou a equipe por ter se desconcentrado durante a vitória por 4 a 2 contra o Ulsan Hyundai 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Renato Gaúcho promete Fluminense ofensivo contra Mamelodi no Mundial e cobra: “Temos que ter atenção”

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense (foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense derrotou o Ulsan Hyundai por 4 a 2, mas ainda não garantiu a classificação para as fases eliminatórias da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Precisa de um empate no próximo jogo. Nesta quarta (25), vai enfrentar o Mamelodi Sundowns. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Hard Rock. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um jogo difícil, muito perigoso. Vamos nos preparar da mesma maneira que nos preparamos desde que chegamos. Temos que ter a mesma atenção que tivemos contra o Borussia. Sem a bola, vamos tomar os cuidados defensivos”, iniciou Renato Gaúcho, técnico do time carioca que também prometeu um futebol ofensivo. 

“Com a bola, vamos jogar e buscar o gol. Jamais vou preparar minha equipe para jogar pelo empate. A gente respeita o adversário, mas sabe do nosso potencial. Vamos procurar neutralizar as principais jogadas deles, mas vamos jogar buscando o gol”, acrescentou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Gaúcho vê Fluminense desconcentrado contra o Hyundai 

O Tricolor das Laranjeiras venceu o rival sul-coreano, mas teve que buscar o resultado. Depois de abrir o placar com Jhon Arias, tomou a virada em menos de 15 minutos e foi perdendo para o intervalo. O cenário mudou no segundo tempo. 

“Você tem que estar concentrado, focado durante os 90 minutos porque, no momento que você desfoca, as coisas acontecem. Foi o que aconteceu no final do primeiro tempo. Não ficamos focados como deveríamos e tomamos a virada”, analisou Renato Gaúcho.  

“No intervalo, nós conversamos e voltamos com outra atitude no segundo tempo e conseguimos a vitória, que nos dá uma tranquilidade a mais. O importante era fazer nosso dever: conseguir a vitória”, finalizou o técnico do Fluminense.

PUBLICIDADE
Better Collective