Home Futebol Fluminense vence Ulsan Hyundai por 4 a 2 em jogo de reviravoltas e assume liderança no Mundial

Fluminense vence Ulsan Hyundai por 4 a 2 em jogo de reviravoltas e assume liderança no Mundial

Jhon Arias, Nonato, Freytes e Keno marcaram os gols do Fluminense no MetLife Stadium, em Nova Iorque, confirmando os 3 pontos do Tricolor

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Fluminense vence Ulsan Hyundai por 4 a 2 em jogo de reviravoltas e assume liderança no Mundial

Jhon Arias marcando golaço pelo Fluminense. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Na noite deste sábado (21), o Fluminense venceu o Ulsan Hyundai por 4 a 2 na segunda rodada do Mundial de Clubes. O Tricolor até saiu na frente com Jhon Arias, mas levou a virada ainda no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, Nonato, Freytes e Keno marcaram para sacramentar a vitória do Fluzão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Copa do Mundo de Clubes com 4 pontos, empatado com o Borussia Dortmund. No entanto, terá que confirmar sua classificação no jogo contra o Mamelodi Sundows, no dia 25 de junho.

Jhon Arias faz golaço, mas Fluminense leva virada

O Fluminense entrou em campo poupando 5 jogadores titulares, mas mesmo assim dominou o primeiro tempo quase todo. Jogando próximo à área, o Fluzão colocava o goleiro do Ulsan Hyundai para trabalhar. O gol veio aos 27′, quando Jhon Arias cobrou uma falta com perfeição, no ângulo do canto do goleiro, e fez 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o Fluminense não conseguiu manter sua concentração na partida e viu o Ulsan Hyundai crescer na base dos contra-ataques. Aos 37′, veio o empate, quando Won-Sang Um cruzou rasteio, a zaga tricolor falhou e Jin-hyun Lee chutou sem ângulo para fazer 1 a 1. Depois, aos 48′, foi o contrário: Lee cruzou da esquerda para Um dar um peixinho perfeito e fazer o gol da virada dos coreanos no fim do primeiro tempo.

Keno entra e ajuda Fluminense a virar o jogo

Perdendo de 2 a 1, Renato Gaúcho colocou Keno e Nonato em campo, e isso mudou a partida. O Fluminense voltou a ser mais dominante ainda, e conseguiu empatar a partida com Nonato na entrada da área, aproveitando passe de Keno da esquerda.

O Fluminense dominava o duelo, com o Ulsan completamente apertado na sua defesa. Aos 83′, em cruzamento de escanteio, a bola pingou na área e o zagueiro Freytes aproveitou para balançar as redes e fazer 3 a 2. No entanto, o Tricolor ainda reservava mais gols, e Keno marcou de cabeça após cruzamento perfeito de Arias. Assim, a partida acabou em 4 a 2 para o Flu.

PUBLICIDADE

Torcedores do Fluminense em êxtase com a vitória

A torcida do Fluminense foi à loucura nas redes sociais com a vitória do Fluzão. Um torcedor questionou qual seria o mais vantajoso: uma vitória monótona de 5 a 0 ou uma virada na emoção? “Eu fecho com o lúdico”, respondeu ele mesmo.

PUBLICIDADE

Emocionado com o gol e a assistência de Keno no segundo tempo, um torcedor declarou: “doa a quem doer, Keno é ídolo”. Enquanto isso, um outro tricolor aposta suas fichas no título do clube neste Mundial de Clubes: “fomos campeões da Libertadores jogando o melhor futebol que o Brasil já viu”.

Ficha técnica – Fluminense 4 x 2 Ulsan Hyundai (Copa do Mundo de Clubes)

Data: 21 de junho de 2025 (sábado)

Horário: 19h (Horário de Brasília)

Local: MetLife Stadium (Nova Iorque – EUA)

Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Keno (Fluminense).

Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Martinelli (Nonato) e Hércules; Jhon Arias, Ganso (Everaldo) e Serna (Keno); Cano (Bernal). Técnico: Renato Gaúcho.

Ulsan Hyundai: Jo; Kang (Choi), Trojak, Lee (Jung) e Ludwigson; Ko (Yool), Bojanic (Lee) e Lee; Um (Lacava) e Erick Farias. Técnico: Pan-Gon Kim.

Better Collective