
Fluminense encara o Ulsan pelo Mundial de Clubes (foto: Lucas Merçon/FFC)
O Fluminense volta a campo neste sábado (21). A partir das 19h (horário de Brasília), a equipe treinada por Renato Gaúcho enfrenta o Ulsan Hyundai, no estádio MetLife. O confronto é válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Diferentes profissionais da crônica esportiva nacional apostam em vitória do Tricolor das Laranjeiras contra o rival sul-coreano.
O ex-jogador Cicinho por exemplo analisou que o time brasileiro deve ter a mesma seriedade que apresentou no duelo contra o Borussia Dortmund. Além disso, afirmou que o clube do Rio de Janeiro não conquistou nada.
“Essa seriedade no primeiro jogo contra o Borussia que fez com que o Fluminense fizesse uma grande partida. Não é porque é um time de menor expressão, pouco conhecido. Acredito que o Fluminense vai ter facilidade se entrar com a cabeça 100% ligada no jogo. Dentro de campo, (os jogadores) vão jogar da maneira leve na qual o seu treinador sempre incentiva. O Fluminense vai conquistar uma boa vitória”, disse o ex-jogador, no programa Jogo Aberto.
Programa carioca reforça opinião de Cicinho
A edição carioca do programa Os Donos da Bola foi unânime. O apresentador da atração, Getúlio Vargas, palpitou vitória do Fluminense por 3 a 0. “Fora o baile e as ameaças”, completou. O repórter Flávio Amêndola cravou 4 a 0 para o Tricolor. E o comentarista Fernando Santos apostou em 3 a 1.
Felipe Melo indica perigos ao Fluminense
O comentarista esportivo representou o clube de 2022 a 2024. Nesse período, venceu uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Carioca. Felipe Melo alertou que o Fluminense não pode entrar em campo relaxado para jogar contra o Hyundai após fazer um jogo de alto nível diante do Borussia Dortmund.
“É um jogo que tem que tomar muito cuidado. Quando você sai de um jogo muito grande e jogar muito bem como foi contra o Borussia, a tendência é de dar uma tranquilizada. Aí é que entra o perigo. O Fluminense tem que entrar ligado, concentrado ao máximo e adrenalina alta. Se o Fluminense entrar assim, classifica em primeiro porque vai ter melhor saldo”, completou.