Home Mídia Esportiva Felipe Melo exalta potencial do Fluminense e reprova Auckland City no Mundial: “Ficaram gigantes de fora”

Felipe Melo exalta potencial do Fluminense e reprova Auckland City no Mundial: “Ficaram gigantes de fora”

Comentarista da Globo prevê mudanças e acredita que clubes como Barcelona, Liverpool e Manchester United iriam elevar o nível da competição

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Felipe Melo exalta potencial do Fluminense e reprova Auckland City no Mundial: “Ficaram gigantes de fora”

Felipe Melo, ex-jogador do Fluminense (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Felipe Melo não descarta que ajustes sejam feitos após a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes. Além do período de disputa, atualmente estabelecido em quatro anos, o ex-jogador vê margem para alterações envolvendo os times classificados. Neste cenário, a presença do Auckland City, com status de semiamador e acumulando 16 gols sofridos em duas rodadas, foi reprovada, já que Barcelona, Liverpool e Manchester United, multicampeões na Europa, ficaram de fora da disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que de quatro em quatro anos é muito tempo. Acho que tem que ser menos. Se você pega um clube que vai ganhar agora, mudou o time completamente em quatro anos. E outra, infelizmente não dá para ter um time semiamador da Austrália. O Bayern de Munique veio brincar, né? Meteram 10. Não dá. Ficaram tantos gigantes de fora. Liverpool, Manchester United, apesar de estar muito mal, Barcelona… é o primeiro. Acho que vão incrementar o próximo para ficar melhor.”, disse Felipe Melo, em podcast do Fluminense, no YouTube.

Potencial do Fluminense anima Felipe Melo

Antes do Fluminense encarar o Ulsan, da Coreia, Felipe Melo emitiu um alerta sobre o favoritismo do Tricolor das Laranjeiras. Porém, caso o mesmo ímpeto do jogo contra o Borussia Dortmund seja aplicado, o ex-jogador não tem dúvidas da classificação em primeiro lugar no grupo. Levando em conta que o mata-mata reserva surpresas, o sonho atrelado ao título é visto como algo que os torcedores podem seguir sonhando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os africanos são melhores, mas é jogo para tomar cuidado. Quando você sai de um jogo grande e jogando muito bem, a tendência é de dar uma tranquilizada. Aí que entra o perigo. O Fluminense tem que entrar da maneira que entrou contra o Borussia. Se entrar assim, o Fluminense classifica em primeiro.”, afirmou.

“Temos dois jogos importantes. Se ganhar e classificar, deixa sonhar. O Real Madrid já empatou. Estão deixando sonhar, vamos sonhar […] Nós sabemos o que o Fluminense está fazendo, a mídia internacional, o Borussia e o Real Madrid sabem… o Bernardo Silva deu uma entrevista falando que foi difícil ganhar do Fluminense. Olha que foi o super City.”, prosseguiu.

Corpo mole dos europeus no Mundial?

Em relação ao desempenho dos europeus, Felipe Melo descarta qualquer tipo de desinteresse ligado ao Mundial. Mencionando os casos de Inter de Milão, PSG, Real Madrid e Manchester City, o comentarista ressaltou o status do torneio organizado pela Fifa, conquista que jamais seria rejeitada por jogadores profissionais.

PUBLICIDADE

“Os caras ganham milhões, viajam e não vão querer ganhar a primeira Copa do Mundo? O Monterrey empatou com a Inter de Milão, parecia que ganharam a Copa do Mundo. A Inter, que tomou de cinco na final da Champions League, veio brincar? O Real Madrid e o City, que não ganharam títulos, vieram brincar? O PSG, que ganhou tudo, veio brincar podendo ganhar uma Copa do Mundo? As coisas estão difíceis porque não tem bobo no futebol.”, sinalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective