Home Mídia Esportiva Rivellino indica soberba do Borussia Dortmund no Mundial de Clubes: “Tomou um baile do Fluminense”

Rivellino indica soberba do Borussia Dortmund no Mundial de Clubes: “Tomou um baile do Fluminense”

Comentarista vê o Tricolor das Laranjeiras como exemplo para o Botafogo buscar um resultado positivo em confronto diante do PSG

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivellino indica soberba do Borussia Dortmund no Mundial de Clubes: “Tomou um baile do Fluminense”

Jogadores do Fluminense aplicaram forte marcação no Borussia Dortmund (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C)

Rivellino, em análise sobre a estreia do Fluminense no Mundial, avalia que o clube carioca foi subestimado. Isso porque, antes do grande desempenho contra o Fluminense, o triunfo do Borussia Dortmund acabou sendo decretado em palpites da imprensa. Neste cenário, como houve um domínio ao longo dos 90 minutos, o Tricolor das Laranjeiras ganhou elogios do ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao campo, Rivellino destacou uma postura de soberba do Borussia Dortmund. Segundo o comentarista, os alemães estavam convictos de que, cedo ou tarde, o Fluminense seria vencido. No entanto, através de uma defesa sólida e um ataque pautado no dinamismo, a equipe carioca, de fato, esteve próxima dos três pontos.

“Eu gostei. Jogou com um adversário que todo mundo temia. É um adversário fortíssimo. Todo mundo falava: ‘Vai tomar um chocolate’. Até nós (imprensa) falávamos que o Fluminense não iria seguir muito em frente. Mostrou um grande futebol, parabéns ao Fluminense. Merecia um resultado melhor pelo o que apresentou em campo. Praticamente, o Borussia Dortmund não jogou.”, disse Rivellino, no “Cartão Verde”, da TV Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem essa história que (os europeus) estão em final de temporada e como eles vão jogar… mas eles estão lá. Não vem com esse papinho. Acontece que eles não jogaram o que pretendiam. Eles achavam que iriam fazer gol a hora que quisessem em cima do Fluminense. Tomaram um baile do Fluminense.”, acrescentou.

Rivellino encoraja no Botafogo

Assim como ocorreu no empate do Fluminense com o Borussia Dortmund, Rivellino não descarta surpresas em PSG x Botafogo. Acreditando que o jogo dentro de campo é capaz de contrariar todos os prognósticos, o comentarista sugere uma conduta de coragem e inteligência para honrar o posto de atual campeão da Libertadores.

“O importante é dar sequência porque é tiro curto. Cada jogo tem sua história, mas o que o Fluminense mostrou, a possibilidade de classificação é muito boa […] Eu acho que é pau a pau. Tem que jogar, o jogo é jogado. Não vem com esse papo, é que nem o Borussia: ‘Coitado do Fluminense’. O Fluminense mandou no jogo. Não estou dizendo que o Botafogo vai arrebentar, mas tem que jogar.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Fluminense pode encaminhar classificação

Somando um ponto no jogo, em tese, mais difícil, o Fluminense pode sonhar até mesmo com o primeiro lugar da chave. Na sequência do Mundial, o Tricolor tem pela frente o Ulsan, da Coreia, duelo em que uma vitória é imprescindível para uma situação de conforto antes do último compromisso da fase de grupos.

PUBLICIDADE

“Uma exibição desse tamanho diante de um adversário tão poderoso dá mais confiança. Eu falei para eles se divertirem, jogarem futebol, respeitarem o adversário sempre focados. O que tem para melhorar é ter maior tranquilidade nas conclusões para que a gente possa conseguir a vitória e dar um passo importante para a classificação. Sabemos que não vai ser fácil, vai ser complicado. Tenho certeza de que na próxima a gente vai criar e conseguir concluir para fazer os gols que a gente precisa.”, externou Renato Gaúcho.

Better Collective