Home Futebol Onde assistir PSG x Botafogo pelo Mundial de Clubes: escalações, desfalques e retrospecto

Onde assistir PSG x Botafogo pelo Mundial de Clubes: escalações, desfalques e retrospecto

Glorioso, vindo de vitória na primeira rodada, tem pela frente o desafio de enfrentar o adversário que, no momento, é o mais temido do futebol europeu

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Onde assistir PSG x Botafogo pelo Mundial de Clubes: escalações, desfalques e retrospecto

Igor Jesus celebra gol pelo Mundial de Clubes (Vitor Silva/Botafogo)

PSG e Botafogo, após vencerem seus primeiros compromissos, medem forças pelo Mundial nesta quinta (19), às 22h (Brasília), no Rose Bowl Stadium, em Los Angeles. Apesar do favoritismo atrelado ao clube francês, o atual campeão da Libertadores mostrou que não deve ser subestimado e, ciente da concorrência atrelada ao Atlético de Madrid no grupo, deve buscar surpreender o rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Onde assistir PSG x Botafogo AO VIVO

Realizando uma cobertura abrangente na TV aberta, a Rede Globo vai exibir todos os detalhes do confronto. Além disso, o canal fechado SporTV também será uma das opções à disposição dos torcedores. Por fim, CazéTV e DAZN, de maneira gratuita, são plataformas disponíveis para quem deseja assistir ao embate. Anteriormente, PSG e Botafogo nunca se encontraram, algo que torna o confronto do Mundial ainda mais atrativo.

Escalações de PSG e Botafogo

Atropelando o Atlético de Madrid na primeira rodada, o PSG é o grande favorito para seguir com 100% de aproveitamento. Porém, como Luis Enrique deve seguir contando com a baixa de Ousmane Dembélé, o Botafogo possui menos uma preocupação em campo. Sem o camisa 10, a tendência é que  Kvaratskhelia, Gonçalo Ramos, Doué sigam no setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não conheço o futebol brasileiro em detalhes, é verdade, mas é evidente que os melhores jogadores do Brasil também são os melhores nos clubes, especialmente aqui na Europa. […] Na Europa, temos sorte porque conseguimos atrair e trazer jogadores de todos os continentes, da África, da América do Sul e assim por diante. Mas o que é certo é que passarei a conhecer mais e acompanharei o Botafogo de perto.”, externou Luis Enrique sobre o confronto.

Provável escalação do PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes; João Neves, Vitinha, Fabián Ruiz; Kvaratskhelia, Gonçalo Ramos, Doué.

Pelo lado do Botafogo, Renato Paiva tem a opção de promover mudanças na escalação. Levando em conta o nível de intensidade necessário para conter os avanços do PSG, Mastriani pode ser sacado para a entrada de Cuiabano. Caso o português opte por um esquema mais conservador, Danilo Barbosa tem chances de formar uma trinca de volantes no meio-campo.

PUBLICIDADE

“Esta equipe já conseguiu fazer melhor, já conseguiu ser mais compacta e mais inteira a atacar e a defender, durante muito tempo, não é uma equipe que sofre muitos gols. Não tem sido uma equipe ao longo deste momento temporário até agora que tenha sofrido muitos gols. Portanto, vamos trabalhar em cima disso, à espera do adversário muito difícil, onde vamos ter que ser muito melhores, muito mais competentes e fazer praticamente uma noite perfeita para defrontar o Paris Saint-Germain.”, destacou Renato Paiva.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair Cunha, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Cuiabano (Danilo Barbosa) e Igor Jesus.

Better Collective