
Renato Paiva, técnico do Botafogo - Foto: Vitor Silva
Zinho vê condições do Botafogo surpreender o PSG nesta Copa do Mundo de Clubes. Antes da partida marcada para esta quinta, o ex-jogador reconheceu inicialmente que o rival europeu é favorito no confronto pela quantidade de atletas técnicos, mas que é possível alguns movimentos do Fogão que poderão brecar o jogo dos franceses.
No lado esquerdo, por exemplo, o tetra entende que Renato Paiva precisa abrir mão de um atacante e reforçar o setor com Cuiabano, auxiliando Alex Telles na recomposição defensiva contra um ataque bastante poderoso. No meio, atenção total para Vitinha, principal articulador do Paris Saint-Germain.
“O jogo é complicadíssimo, ninguém duvida disso. Todo mundo sabia que era o grupo mais complicado para os brasileiros. O Botafogo fez a sua parte de vencer um time com o qual ele compete, que está abaixo dele, fez valer o favoritismo. Agora, ele encara o grande favorito”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN Brasil.
“É um jogo para ele fazer aquele dobra do lado esquerdo, não adianta ele querer ir com mais um atacante que não vai ter essa recomposição, principalmente de um lado que tem Doué e Hakimi. Agora, o grande duelo é ali no meio-campo. Marlon Freitas, Gregore e Savarino terão que ganhar duelos individuais, não podem deixar o Vitinha e João Neves, são qualificadíssimos para organizar o time”, completou.
Zinho aposta em Botafogo competitivo
Depois de atropelar o Atlético de Madrid por 4 a 0, o PSG mostrou logo de cara que não está para brincadeira e, mesmo em fim de temporada, quer o título do Mundial de Clubes. Para o Botafogo, derrotar o Seattle Sounders foi essencial considerando que os franceses devem avançar em primeiro na chave.
Segundo Zinho, o Glorioso precisará ficar atento aos 90 minutos e ser competitivo ao máximo para dificultar o jogo dos franceses.
“O PSG é favorito, vive um melhor momento, Luis Enrique é um baita treinador, não deixa os jogadores perderem o foco, mas o Botafogo vai naquela situação em que o rival é favorito, mas vamos competir e de forma organizada, marcar, disputar cada espaço do campo”, analisou.
Onde assistir PSG x Botafogo
O torcedor do Botafogo terá três opções para assistir ao duelo com o PSG, quinta-feira, às 22h. Além da TV Globo, que transmitirá ao vivo para todo o Brasil, o botafoguense ainda poderá acompanhar todos os detalhes no Sportv, braço direito da emissora carioca, e também através da Cazé TV.