Time titular do Palmeiras na estreia do Mundial (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Flávio Prado exaltou o trabalho da diretoria do Palmeiras na montagem do elenco para a temporada de 2025. Segundo opinião do comentarista, o Verdão tem um plantel único no futebol brasileiro e consegue manter o ótimo desempenho em campo mesmo quando alguns reservas entram no lugar dos titulares.
“Palmeiras deu a ele (Abel) uma condição de ter 20 jogadores de um nível muito alto. O Palmeiras protagonista nos últimos anos fez o maior investimento da história do futebol brasileiro, gastando 500 milhões de reais. Então, o Abel tem uma estrutura extraordinária. Time muda muito pouco quando troca os jogadores, ninguém tem um elenco tão homogêneo quanto o Palmeiras, isso ajuda bastante o trabalho do treinador”, declarou Flávio Prado.
Nesta quinta-feira (19), o Verdão decidiu o jogo contra o Al-Ahly com dois atletas que vieram do banco de reservas. No segundo tempo, quando a partida estava 1 a 0 com um gol contra do adversário, o meio-campista Maurício tocou para o argentino Flaco López, que carregou a bola, ganhou do defensor e finalizou para ampliar a vantagem no placar.
Jornalista Pilhado cita impacto de Abel Ferreira
No clube paulista desde a reta final de 2020, o português venceu 10 taças até esse momento e faz um trabalho histórico no futebol brasileiro. Ele tem contrato até o fim deste ano, mas existe grande chance do vínculo ser ampliado até 2027, algo comentado recentemente pela presidente Leila Pereira.
Pilhado analisou: “Eu acho que o Abel faz um baita trabalho, acho que ele está na prateleira dos gigantes do futebol brasileiro por tudo que ele vem fazendo nesse Palmeiras, por tudo que vem conquistando, pela competitividade, pela intensidade. A intensidade desse time do Palmeiras é uma coisa que impressiona muito, é um time que vai no limite até o final do jogo”, argumentou ele.
“Os reservas mantêm a intensidade e a qualidade dos titulares. Isso é muito raro. Eu acho isso uma grande vantagem do Palmeiras, inclusive contra o Flamengo. Muitas vezes que os reservas do Flamengo jogam eles não mantêm o mesmo nível dos titulares. No Palmeiras eles conseguem manter o nível e a intensidade”, completou o jornalista.
Agenda de Palmeiras e Flamengo
Favoritos para avançar de fase e alcançar às oitavas de final, o Verdão e o Rubro-Negro têm grandes desafios nos próximos dias. Com quatro pontos, time de Abel já está está perto da vaga e terá o Inter Miami de Lionel Messi como último adversário, na próxima segunda-feira (23), às 22h (de Brasília).
O Fla, por sua vez, duela com o Chelsea nesta sexta-feira (20), às 15h. Por fim, na terça (24), o desafiante será o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. A equipe comandada por Filipe Luís soma três pontos atualmente e é necessário mais uma vitória para garantir um lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

